Publicidade

Spotify agora permite alterações remotas em tempo real nas listas compartilhadas

Por| 28 de Julho de 2020 às 23h15

Link copiado!

9to5mac
9to5mac
Tudo sobre Spotify

Em maio deste ano, a plataforma de streaming Spotify lançou um recurso bem bacana para alegrar a vida de familiares que se veem obrigados a conviver em isolamento social por conta da pandemia da COVID-19: as “Sessões em grupos” (ou Group Sessions), que funcionam como uma espécie de “modo festa”.

Resumindo, a funcionalidade permite que você crie uma playlist temporária e colaborativa, que pode ser sincronizada, executada e editada por até cinco outros usuários locais em tempo real. Toda alteração feita na lista é imediatamente refletida nos outros dispositivos conectados àquela sala.

Embora interessante, o recurso, até então, só poderia ser aproveitada localmente, visto que era necessário escanear um código QR no smartphone do “anfitrião” para se juntar à festa. Felizmente, a plataforma liberou nesta terça-feira (28) uma atualização que torna tudo mais divertido, permitindo que usuários que estejam fisicamente distantes também entrem em uma sessão de forma totalmente remota.

Continua após a publicidade

O update adiciona a possibilita de enviar convites por um link que pode ser compartilhado por mensageiros instantâneos, redes sociais ou torpedos SMS. Os convidados remotos também podem pausar, reproduzir, avançar e retroceder faixas normalmente. O limite máximo de participantes em uma única sessão, porém, permanece o mesmo: até cinco pessoas podem se divertir na mesma festa.

Vale a pena ressaltar também que as Sessões em grupos são uma exclusividade para assinantes do Spotify Premium; além disso, o recurso ainda está em fase de testes (mesmo sendo disponibilizado para todos os usuários), o que significa que você poderá enfrentar alguma instabilidade ou encontrar bugs.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch, Spotify