Publicidade

Novo Google Home já pode ser testado por qualquer pessoa

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Novembro de 2022 às 14h41

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

O programa de testes da nova versão do aplicativo Google Home está aberto ao público. Os usuários mais curiosos podem se inscrever para participar da prévia pública do gerenciador de dispositivos inteligentes e conferir o novo visual antes do lançamento definitivo.

Como testar o novo Google Home?

Participar do programa é simples, mas requer a execução de algumas etapas. A primeira delas é se candidatar como um experimentador. Para isso, o usuário deve:

Continua após a publicidade
  • Abrir o app Google Home e entrar em “Configurações da casa”;
  • Selecione “Acesso antecipado” e toque em “Solicitar convite”.

Após a solicitação de convite, o aplicativo emitirá uma notificação sobre uma atualização pendente e, assim que aceitar você o download, o programa será colocado na compilação de prévia pública. Contudo, atenção: essa versão do app é apenas experimental, então é provável que apresente bugs e erros com mais frequência.

“Os recursos disponíveis por meio da Prévia pública variam com o tempo. Se não conseguir participar, pode significar que você não tem um dispositivo compatível”, informou o Google na página de suporte, apesar de não revelar quais os requisitos mínimos.

Continua após a publicidade

O Google não obriga testadores a darem feedback sobre eventuais problemas encontrados na prévia do app, mas é interessante colaborar com a empresa caso você se depare com algum problema (ainda mais se for recorrente). Quanto mais cedo os desenvolvedores souberem de um bug, maiores as chances de prepararem uma correção com agilidade.

Novo app Google Home

A repaginada do Google Home entregará uma interface bem mais amigável para o uso diário. Testadores do aplicativo poderão experimentar a nova página de Favoritos, em que são reunidos os dispositivos inteligentes de uso recorrente, e, em breve, conferir as opções de automatização.

Outra funcionalidade experimental que pode interessar são os novos gatilhos para Rotinas do Google Home. Dispositivos inteligentes podem interagir com sensores de movimento, fechaduras e outros acessórios do lar para iniciar tarefas rotineiras, como aspirar o chão ou ativar o sistema de segurança.

Continua após a publicidade

Com a versão experimental instalada no celular, atualizações devem ser mais recorrentes do que na compilação estável. Sendo assim, é válido ficar mais atento aos updates entregues pela Play Store para conferir tudo que há de novo assim que estiver disponível.