Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo gerenciador de downloads do Chrome está mais perto da realidade

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Fevereiro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Thomas Hawk/VisualHunt
Thomas Hawk/VisualHunt

O novo gerenciador de downloads do Chrome está quase pronto, descobriu um usuário do Reddit. Há meses em desenvolvimento, o substituto para a barra de downloads da parte inferior da tela enfim começa a tomar forma na versão de testes do navegador, mas ainda parece distante da implementação definitiva.

A descoberta do recorrente informante u/Leopeva64-2 desta vez é o balão de download em si, agora capaz de ser habilitado no navegador. Essa nova seção deve tomar o lugar da barra de downloads que fica na parte de baixo na tela, padrão no Google Chrome há anos.

Continua após a publicidade

Novo gerenciador de downloads do Chrome

O balão de gerenciamento só aparece na tela quando há um download em andamento, e pode ser minimizado sem interromper o progresso dos arquivos baixados. Ele aparece no canto superior direito da tela, exatamente como no gerenciador do Microsoft Edge baseado no Chromium, cujo gerenciador segue o mesmo estilo.

Por enquanto, a estrutura do balão de downloads do Chrome é bastante rudimentar e demanda vários retoques — a versão do Edge é significativamente mais robusta. Faltam botões como “Ver na pasta”, “Excluir” ou o simples “Abrir”. O único botão funcional do gerenciador é o “Mostrar todos os downloads”.

Anteriormente, o retrabalho do gerenciador de arquivos era só um rumor baseado nas pistas encontradas por usuários no navegador. No entanto, parece que o Google realmente planeja substituir a antiga barra de downloads pela nova interface que, de certa forma, pode atrapalhar menos na navegação cotidiana.

Continua após a publicidade

Dito isto, se nem testadores têm acesso ao recurso, não dá para dizer quando ele será lançado. Fato é que a novidade deve chegar primeiro como uma flag no menu chrome://flags para usuários do Chrome Canary e só alcançará o público geral meses depois.

Fonte: Leopeva64-2