Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome prepara nova interface para gerenciamento de downloads

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Dezembro de 2021 às 12h33

Link copiado!

Firmbee.com/Unsplash
Firmbee.com/Unsplash

O Google Chrome começou a testar uma nova interface para gerenciar downloads da web, divulgou o recorrente informante Leopeva64-2 no Reddit. Até agora exclusiva do Chrome Canary, a mudança coloca o controle de downloads em um botão na barra de ferramentas, ao lado da Omnibox.

Contudo, nem tudo está pronto: por enquanto, o balão que exibe os downloads finalizados ou em andamento não funciona. Nada acontece se o testador do Chrome Canary clica nela, então os arquivos baixados ficam inacessíveis por esse menu.

Continua após a publicidade

Quando um download está em andamento, um ícone azul aparece no botão de gerenciamento, como mostram as capturas de tela. É fácil perceber que essa seta azul é muito pequena em comparação ao ícone padrão, mas é provável que isso esteja acontecendo porque o círculo de progresso ainda não foi implementado.

Se você usa o Microsoft Edge, é provável que tenha notado uma absurda semelhança entre os modelos. O navegador nativo do Windows adotou essa abordagem mais discreta há meses e, desde então, acreditava-se que o Google implementaria algo semelhante com o próprio programa — a suspeita, aparentemente, estava correta.

Para comparação, abaixo está o botão de gerenciamento de downloads presente no Microsoft Edge:

O informante que descobriu a novidade não especificou qual versão do Chrome Canary exibe o novo botão de downloads, tampouco esclareceu que o recurso está escondido no menu chrome://flags. Em testes no Canaltech, o Chrome Canary na compilação 99 ainda não exibe a nova interface, mas a distribuição da atualização pode acontecer de forma gradativa.

Continua após a publicidade

Fonte: Leopeva64-2,