Mozilla lança Firefox 97 com 18 temas personalizados a menos e ajustes pontuais

Mozilla lança Firefox 97 com 18 temas personalizados a menos e ajustes pontuais

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Fevereiro de 2022 às 16h13
Reprodução/Mozilla

Nesta terça (8), a Mozilla liberou o Firefox 97, a mais recente versão do navegador. A atualização, não tão grandiosa dessa vez, dá fim a um conjunto de temas personalizados introduzidos na versão 94 e implementa suporte para o novo estilo da barra de rolagem do Windows 11.

Não há recursos novos dessa vez, já que a atualização se limitou a corrigir bugs, ajustar características do navegador e fazer melhorias de segurança. Além do suporte para a barra de rolagem do novo sistema da Microsoft, a outra novidade dessa compilação seriam seis novos estilos do Colorway Themes, disponíveis também por tempo limitado.

A atualização aplica ajustes pontuais, introduz novos temas e corrige bugs do Firefox (Imagem: Reprodução/Mozilla)

Temas de saída

Quanto aos temas que estão de saída, são 18 opções introduzidas no Firefox 94, lançado em novembro do ano passado. Os temas expirarão no navegador que roda a versão 97 em diante e, para mantê-los, o usuário escolher um deles antes de atualizar.

No mais, foi adicionado um botão de “tentar novamente” na ferramenta de captura nativa, há aprimoramentos para o suporte ao Picture-in-picture (PiP) e mudanças nos bastidores de interesse de desenvolvedores. Detalhes sobre os bugs corrigidos e os ajustes discretos da atualização estão disponíveis no site oficial da Mozilla.

A atualização é distribuída automaticamente aos usuários do navegador. Aqueles que baixaram o programa pela Microsoft Store devem conferir se há atualizações disponíveis para download. No Linux, o download pode ser feito no site oficial ou via repositórios, como Snap ou Flatpak.

Fonte: Mozilla  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.