Publicidade

Mozilla lança Firefox 97 com 18 temas personalizados a menos e ajustes pontuais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Fevereiro de 2022 às 16h13

Link copiado!

Reprodução/Mozilla
Reprodução/Mozilla
Tudo sobre Mozilla

Nesta terça (8), a Mozilla liberou o Firefox 97, a mais recente versão do navegador. A atualização, não tão grandiosa dessa vez, dá fim a um conjunto de temas personalizados introduzidos na versão 94 e implementa suporte para o novo estilo da barra de rolagem do Windows 11.

Não há recursos novos dessa vez, já que a atualização se limitou a corrigir bugs, ajustar características do navegador e fazer melhorias de segurança. Além do suporte para a barra de rolagem do novo sistema da Microsoft, a outra novidade dessa compilação seriam seis novos estilos do Colorway Themes, disponíveis também por tempo limitado.

Continua após a publicidade

Temas de saída

Quanto aos temas que estão de saída, são 18 opções introduzidas no Firefox 94, lançado em novembro do ano passado. Os temas expirarão no navegador que roda a versão 97 em diante e, para mantê-los, o usuário escolher um deles antes de atualizar.

No mais, foi adicionado um botão de “tentar novamente” na ferramenta de captura nativa, há aprimoramentos para o suporte ao Picture-in-picture (PiP) e mudanças nos bastidores de interesse de desenvolvedores. Detalhes sobre os bugs corrigidos e os ajustes discretos da atualização estão disponíveis no site oficial da Mozilla.

A atualização é distribuída automaticamente aos usuários do navegador. Aqueles que baixaram o programa pela Microsoft Store devem conferir se há atualizações disponíveis para download. No Linux, o download pode ser feito no site oficial ou via repositórios, como Snap ou Flatpak.

Continua após a publicidade

Fonte: Mozilla