Publicidade

Novo assistente de IA do Google quer organizar seu dia com resumos por e-mail

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Google
Divulgação/Google

O Google anunciou o lançamento do CC, um novo assistente experimental de produtividade baseado em inteligência artificial que promete ajudar usuários a organizar o dia por meio de resumos enviados por e-mail. Desenvolvida pelo Google Labs e alimentada pelo modelo Gemini, a ferramenta se conecta ao Gmail, Agenda e Drive para entregar um briefing diário com compromissos, tarefas e lembretes importantes.

Chamado de Your Day Ahead, o resumo matinal reúne em um único e-mail informações relevantes da rotina do usuário e ações que exigem atenção imediata, como o pagamento de contas ou a preparação para reuniões. A proposta é reduzir o tempo gasto na organização de tarefas e facilitar a visualização das prioridades logo no início do dia.

Além de apresentar informações, o CC também atua de forma proativa, com a preparação de rascunhos de e-mails e geração de links de calendário para agilizar respostas e agendamentos. O assistente aprende com as interações do usuário, que pode responder aos briefings ou enviar e-mails para fazer pedidos, registrar ideias e personalizar o funcionamento da ferramenta ao longo do tempo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como funciona o assistente de e-mail do Google?

O CC é um agente de IA criado pelo Google Labs e baseado no modelo Gemini. Ele se conecta à sua conta Google para acessar dados do Gmail, Google Calendar, Google Drive e informações da web e criar um panorama do dia a dia.

A partir disso, ele gera um e-mail diário com agenda, tarefas prioritárias e alertas relevantes, além de sugerir ou executar algumas ações, como criar eventos e rascunhar mensagens.

Quem pode usar o assistente de IA?

Por enquanto, apenas usuários com contas pessoais do Google, maiores de 18 anos e localizados nos Estados Unidos e no Canadá, podem acessar a ferramenta por meio dos planos pagos Google AI Ultra e AI Pro.

Confira outros conteúdos do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: O Gemini é muito bom (e isso é um problema)