Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo app do Facebook Messenger para Windows traz visual renovado e rapidez

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Novembro de 2021 às 12h12

Link copiado!

Divulgação/Facebook
Divulgação/Facebook
Tudo sobre Facebook

O Facebook lançou uma nova versão beta do aplicativo Messenger para Windows 10 e 11. A atualização traz uma reformulação importante para a versão desktop do app de bate-papo integrado ao Facebook e Instagram, pois utiliza a estrutura React Native de código aberto.

Na prática, a reconstrução do aplicativo do zero deve trazer um aumento significativo no desempenho, ajudar na correção de bugs e implementar mudanças na interface. Aliás, na parte visual é onde o update se torna mais notável na visão do usuário, pois agora ele adota o Universal Windows Platform (UWP) nativamente, o que deixou o software mais parecido outros apps do sistema operacional.

Confira alguns prints de tela do programa:

Continua após a publicidade

O verdadeiro aprimoramento, contudo, foi realmente a melhoria na velocidade do app. O Messenger está com tamanho reduzido — ocupa apenas 100 MB quando instalado — e mais ágil do que nunca, com uso consciente de recursos do sistema.

Um novo Messenger

Quem é inscrito para participar do programa beta do software já poderá atualizar para a versão mais recente e desfrutar das melhorias. O programa pode ser baixado diretamente na Microsoft Store ou apenas atualizado, se já for usuário.

Continua após a publicidade

Para tentar obter ainda mais espaço no mercado, o Messenger investe em recursos recorrentes para trazer a simpatia do público. Em outubro, o app adicionou filtros para uso de todos em videochamadas em grupo. Em agosto, ao celebrar 10 anos de vida, os desenvolvedores expandiram a integração com o Facebook Pay, no intuito de impulsionar os pagamentos via chat, e introduziram planos de fundo animados.

Fonte: MSPowerUser