Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novidade do Twitter facilita compartilhamento de posts nos Stories do Instagram

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Setembro de 2022 às 09h23

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

O Twitter agora tem botões dedicados ao compartilhamento de tuítes no Snapchat, no Stories do Instagram e no LinkedIn. Em uma das contas oficiais, a plataforma anunciou a adição dos novos atalhos que, por meio de atualização, serão liberados para Android e iOS.

As adições poupam muito tempo do usuário na hora de compartilhar conteúdo nas redes sociais vizinhas, uma vez que não é mais necessário tirar print das publicações. Ao escolher o Instagram, por exemplo, o post é convertido num pequeno cartão com cantos arredondados, que pode ter dimensões, posição e orientação ajustados como um sticker comum.

Continua após a publicidade

Os botões estão disponíveis a partir do menu de compartilhamento, tradicionalmente posicionado ao lado direito do “Curtir”. Para que o atalho de compartilhamento apareça, os aplicativos das redes sociais alternativas precisam estar baixados no celular.

Twitter testa mudança de ícone

Na Índia, o botão "Compartilhar" mudou de ícone em um novo experimento. O atalho deixou de ter um símbolo genérico e passou a ser ilustrado com o logo do WhatsApp.

Continua após a publicidade

A função da ferramenta não mudou, porém — o que gerou uma certa confusão sobre a finalidade da mudança. É possível que a novidade ainda esteja em desenvolvimento.