Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova Launcher traz novas animações em versão atualizada do app

Por| 04 de Janeiro de 2021 às 09h01

Link copiado!

Reprodução/Blog do Frito
Reprodução/Blog do Frito

Um dos launchers (app para personalização da tela inicial do celular) mais populares para o sistema Android, o Nova Launcher prepara uma remodelação para a versão 7, já disponível para avaliação. Entre os principais destaques da atualização estão novas animações e um visual renovado.

As mudanças são resultado de uma reescrita quase total do código-fonte do aplicativo, baseado na interface original do Android disponível no Android Open Source Project (AOSP). A nova base do programa foi anunciada na metade do ano passado, justificada pelas dificuldades de se trabalhar com o antigo launcher do sistema para celulares, ainda da época do Android 7 (Nougat).

O uso da base atualizada para o código do Nova Launcher não deixou de fora os recursos já conhecidos do aplicativo, segundo seus desenvolvedores. Eles adaptaram para a atualização as (muitas) configurações que deram fama ao app, porém, mesmo assim, alguns estilos de visualização na horizontal e planos de fundo para cards não foram incluídos na versão de desenvolvimento disponibilizada até o momento.

Continua após a publicidade

Os destaques apontados pelos criadores do app são um design atualizado e novas animações, caso da mostrada ao abrir uma pasta. Outros pontos ressaltados incluem novos layouts para listagem de ícones, gestos e opções para posicionar a barra de opções e busca do Nova Launcher.

Ainda em desenvolvimento, o Nova Launcher 7 pode ser baixado na sala de discussão do aplicativo no Discord. Vale lembrar, porém, que por não se tratar de uma versão estável, seu uso é recomendado apenas para fins de teste.

Fonte: XDA Developers