Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova Launcher 7 chega para personalizar ainda mais o Android; veja as novidades

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Setembro de 2021 às 12h38

Link copiado!

Reprodução/Nova Launcher
Reprodução/Nova Launcher

Após uma versão beta, o Nova Launcher 7 chega em definitivo na Google Play Store. Com o nome de Nova7, o programa permite a personalização da tela inicial dos celulares Android e estava em remodelação desde dezembro de 2020. Trata-se de uma das mais conhecidas alternativas para quem deseja ir além das interfaces comuns que vêm de fábrica com o dispositivo, pois permite alterar ícones, animações, fontes, cores, estilos e mais uma monte de coisas que não dá para mudar normalmente.

A maior novidades é a compatibilidade com o novíssimo Android 12, ainda em fase beta. O app foi recriado na versão mais recente do "Launcher3 AOSP", que substitui o Launcher2 (em vigor desde o Android 7 Nougat), o que significa compatibilidade com as versões mais modernas do sistema operacional do Google.

Continua após a publicidade

Os ícones podem ser remodelados para tamanhos maiores ou menores, quadrados ou triangulares, com textos em linha única ou com quebra, e mais algumas dezenas de combinações. O programa também permite ajustar o layout de janelas, deixando-as mais arredondadas ou pontudas, conforme o gosto do usuário. Essa versatilidade pode ser excelente para deixar tudo uniforme, conforme a proposta do Material You.

Novos gestos e animações

Além de todos os apetrechos visuais, o software possibilita ajustes na navegação por gestos para torná-la aprimorada e mais fluida. O gesto de deslizar para baixo ou para cima, por exemplo, pode ser modificado para qualquer outra função, como tirar foto, abrir um aplicativo ou explorar pastas do sistema.

Uma das adições do novo launcher é a chegada de um ícone de clima, posicionado logo acima da barra de pesquisas, com geolocalização e temperatura local. Mais discreto, pode ser bom para evitar os widgets grandalhões e desajeitados do Android, que nem todo mundo gosta por causa do espaço que ocupa na tela.

Continua após a publicidade

Quem já usou versões anteriores do Nova Laucher não deve ter dificuldades para lidar com esta: tirando o visual modernizado, toda a estrutura se assemelha bastante ao passado. Há também uma ferramenta de pesquisa avançada que pode ajudá-lo a localizar opções mais escondidas com base em palavras-chave.

Após quase oito meses de trabalho, o Nova7 desembarca para oferecer uma experiência similar, porém completamente ajustada à nova geração. Com esse upgrade, futuras novidades devem chegar mais rápido ao app e, com elas, mais opções de personalização do seu telefone. O programa está na Play Store e deve estar liberado globalmente em algumas horas para todos.

Fonte: Nova Launcher, Android Police