Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova Launcher 7 chega em versão beta com novas opções de customização no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Julho de 2021 às 16h37

Link copiado!

Reprodução/Blog do Frito
Reprodução/Blog do Frito

O Nova Launcher 7 foi finalmente liberado pela TeslaCoil Software em versão beta pública na Google Play Store. O programa que permite a personalização da tela inicial dos celulares Android estava em remodelação desde o início do ano. Ele é uma das mais conhecidas alternativas para quem não quer ficar refém de interfaces nativas que vêm de fábrica com o dispositivo.

Esta edição foi totalmente construída com base no “Launcher3 AOSP”, uma versão remodelada do ajustador de telas. Até então, o sistema era escrito com base no “Launcher2”, o inicializador padrão em uso desde a versão Nougat (Android 7). Com esse upgrade, são esperadas a adoção mais rápida de recursos novos do sistema operacional de código aberto.

Continua após a publicidade

Quem já usou versões anteriores do Nova Laucher não deve ter dificuldades para lidar com esta. Tirando o visual aprimorado, com suporte a animações e estilos visuais, toda a estrutura se assemelha bastante ao passado — o que pode não ser uma boa notícia para quem é mais leigo.

Já do ponto de vista de funcionalidades, aí sim a coisa muda de figura. O app traz diversas novidades para ajustes na barra de pesquisas, um modo avançado de busca, mais opções de ícones e ajustes para os widgets.

A principal adição, contudo, deve ficar por conta do suporte à navegação por gestos. Isto é algo que existe há muito tempo no Android, mas que chega agora ao Nova Launcher para oferecer novas formas de personalização.

Continua após a publicidade

O app já estava sendo distribuído via Discord para os interessados, mas o acesso era obviamente mais restrito do que indo parar direito na loja oficial do Google. Ademais, o que era acessível até então era uma versão em estágio alpha de desenvolvimento, com bugs e inúmeras falhas.

Para baixar o Nova Launcher 7 beta, basta se inscrever para ser testador beta e depois fazer o download pela Play Store.

Fonte: Google Play