/i326030.png)
Nike expande "gamificação" de exercícios com recompensas reais
Com o intuito de alavancar os seus serviços de aplicativos móveis fitness, a Nike anunciou nesta segunda-feira (5) uma expansão da sua campanha de "gamificação" de exercícios monitorados por apps da companhia.
Chamada de Nike Plus Unlocks, a campanha da companhia tem como principal premissa recompensar os usuários mais dedicados das ferramentas da NikePlus (Run Club e Training Club), apps de exercícios oficiais da Nike, com o desbloqueio de prêmios de parceiros da empresa, como playslists da Apple Music, acessos gratuito aos exercícios de meditação do Headspace e créditos para academias da ClassPass.
Ainda de acordo com a publicação, este programa funcionará de forma bem simples: quanto mais o usuário fizer exercícios com os aplicativos oficiais da Nike, maior será a pontuação para o resgate das recomensas.
Entrentanto, o que chama mais a atenção no Nike Plus Unlocks é que o programa vai conceder aos atletas mais dedicados a possibilidade de ganhar os tênis esportivos da Nike, incluindo os recentes modelos Zoom KDX, Kyrie 4 iD e Epic React Flyknit White Fusion. O programa de incentivo também inclui promoções personalidas, chamadas de "Birth Month", que oferecerão benefícios exclusivos no mês de aniversariantes a cada compra feita por meio do app da Nike.
As novidades do programa Nike Plus Unlocks serão liberadas a partir desta segunda-feira (5) para alguns usuários selecionados. Ainda não foi informado se os benefícios do serviço chegarão ao Brasil.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.