Publicidade

Netflix não vai levar seu aplicativo para o macOS Catalina

Por| 08 de Outubro de 2019 às 20h50

Link copiado!

Netflix não vai levar seu aplicativo para o macOS Catalina
Netflix não vai levar seu aplicativo para o macOS Catalina

Em junho do ano passado, a Apple anunciou que que permitiria que os desenvolvedores fizesem a portabilidade de seus aplicativos do iPad para o macOS Catalina, desencadeando expectativa de aplicativos populares estreando no Mac. Foi na última segunda-feira (7) que a Apple lançou o Catalyst, a tecnologia que torna possível fazer essa transição. No entanto, a iniciativa parece ainda bastante bruta e frustrante para os desenvolvedores, e qualquer esperança de que a Netflix leve seu aplicativo para o Mac foi por água abaixo depois que a própria plataforma de streaming anunciou publicamente que não faria a transição.

Embora seja verdade que a Netflix esteja disponível em computadores Mac por meio de qualquer navegador da web, há vantagens que um aplicativo para desktop poderia trazer ao Mac, como é o caso dos filmes e programas de TV para download, o que possibilita assistir ao conteúdo offline.

A iniciativa de aplicativos Catalyst da Apple não começou tão bem, já que, com o lançamento, havia cerca de 20 apps para iPad disponíveis na App Store do Mac, e essa não é exatamente a revolução que a Apple esperava, provavelmente. O DC Universe e o Asphalt 9, dois dos maiores aplicativos Catalyst que a Apple apresentou, perderam o lançamento e foram removidos.

Continua após a publicidade

O macOS Catalina já pode ser baixado gratuitamente na App Store em qualquer computador compatível com o novo sistema, mas não oferece suporte a apps de 32 bits. É válido notar que o novo sistema operacional de desktops da Apple traz algumas mudanças em relação aos sistemas anteriores, como o fim do iTunes, que é substituído pelos apps Music, Podcasts e TV, cada um deles com uma função específica. Apple Arcade, um novo app de Fotos (que organiza de maneira mais intuitiva seus arquivos de imagem), uma nova página inicial no Safari e novas ferramentas para silenciar correntes de e-mail e bloquear remetentes específicos também fazem parte das novidades.

Fonte: The Verge