Publicidade

Netflix lança votação em tempo real para eventos ao vivo

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Unsplash/Thibault Penin
Unsplash/Thibault Penin

A Netflix anunciou, nesta terça-feira (20), o lançamento de um recurso de votação em tempo real para eventos ao vivo na plataforma. A funcionalidade busca levar mais interatividade à programação do serviço de streaming.

A novidade será incluída na transmissão de eventos selecionados e, caso esteja disponível, o público receberá um aviso logo no início da programação. A estreia do recurso acontece na noite desta terça, às 21h (horário de Brasília), durante a exibição do programa Star Search.

“Star Search é apenas o primeiro de muitos momentos em que membros como você podem influenciar eventos ao vivo em conjunto, de onde quer que estejam assistindo”, destacou a Netflix, indicando que outros programas devem oferecer a ferramenta em breve.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como funciona a votação em tempo real?

Segundo a Netflix, os usuários só podem votar caso estejam assistindo ao conteúdo ao vivo. O recurso não está disponível na versão web, mas pode ser acessado por uma ampla variedade de dispositivos, como:

  • Smart TVs;
  • Dispositivos de streaming, como Roku, Fire TV e Apple TV;
  • Aplicativos móveis em aparelhos Android e iOS.

Quando chega o momento da votação, é exibida na tela uma opção para atribuir uma classificação de 1 a 5 estrelas. Caso a pessoa esteja assistindo pela TV, o voto é feito por meio do controle remoto, enquanto quem acompanha pelo celular pode tocar no número de estrelas desejado.

Na estreia da ferramenta, em Star Search, os usuários poderão enviar apenas um voto por perfil a cada apresentação — com diferentes períodos de votação em cada episódio.

A interface da ferramenta de votação está disponível, inicialmente, apenas em inglês. Ainda assim, qualquer pessoa pode votar, independentemente do idioma selecionado nas configurações do aplicativo.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: como era o visual antigo da Netflix?