Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sem imagem! Em breve, você poderá apenas ouvir as séries da Netflix

Por| 27 de Outubro de 2020 às 15h20

Link copiado!

Akash
Akash
Tudo sobre Netflix

Nos últimos meses, o Netflix - mais precisamente a sua versão para Android - vem testando e adicionando diversos novos recursos. Entre eles, temos a adição de um botão de bloqueio de tela, controles de velocidade de reprodução e a possibilidade que usuários assistam a conteúdos da plataforma mesmo que eles ainda estejam em processo de download. E agora, o serviço se prepara para apresentar mais um: a reprodução de áudio em segundo plano. As informações são do site XDA Developers.

A descoberta foi feita na versão 7.79.1 do aplicativo do Netflix para o sistema operacional móvel do Google. Segundo o site, foram descobertos linhas de códigos (strings) no app (veja abaixo) que sugerem que, em breve, os usuários poderão apenas escutar seus conteúdos favoritos se assim quiserem:

O recurso de áudio em segundo plano pode ser especialmente útil quando você não consegue olhar para a tela, mas quer continuar acompanhando um filme, série ou documentário. Ou seja, o Netflix traria uma espécie de "função podcast" para seus conteúdos e podem cair nas graças dos seus usuários multitarefas.

Continua após a publicidade

Outra possibilidade de uso do áudio em segundo plano seria para aqueles momentos em que o usuário esteja com um plano de dados mais limitado. Isso porque nos códigos encontrados pelo pessoal do XDA-Developers, foi identificado que os usuários poderão desligar o feed de vídeo, focando apenas no áudio. Com isso, centenas de megabytes poderão ser poupados. E a bateria do smartphone também agradece.

Ainda que as novidades tenham sido detectadas na APK do Netflix, é importante mencionar que tais recursos podem nem mesmo cheguem a uma versão final para o usuário, sendo usados apenas para testes. Logo, eles podem desaparecer de um dia para o outro não verem a luz do dia.

Fonte: XDA Developers