Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Navegador Brave terá novidade para entusiastas de criptomoedas e NFTs

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Novembro de 2021 às 18h00

Link copiado!

Brave
Brave

O Brave é o navegador que mais apoia o universo cripto há um bom tempo, desde a introdução dos Brave Rewards até a integração apurada com carteiras virtuais. Agora, a companhia deseja elevar ainda mais esse relacionamento com a chegada de uma carteira embutida para o app no desktop: a Brave Wallet permitirá comprar, vender e trocar quase todos os tipos criptoativos e NFTs.

Segundo os desenvolvedores, a vantagem de manter um serviço incluído ao código do navegador deve trazer menos riscos de segurança e problemas de desempenho do que as extensões usadas na maioria dos navegadores. Hoje, a maioria das pessoas usa add-ons em programas baseados no Chromium para armazenar suas moedas digitais, o que pode facilitar o acesso de criminosos virtuais em caso de brechas ou se a pessoa instalar um utilitário falso.

Continua após a publicidade

A Brave garante que a integração não impedirá o uso de outras já existentes, como a Metamask e similares, além de oferecer suporte total a carteiras físicas, como Trezor e Ledger. Será possível ter acesso a dados do blockchain, comparar preços nos sites de troca de moedas (integração com a CoinGecko) e gerenciar seus NFTs. A promessa é de suporte de redes compatíveis com Ethereum Virtual Machine (EVM), ao blockchain da Solana e código aberto para que as pessoas possam fazer melhorias.

A Brave Wallet está disponível na área de configurações a partir da versão 1.32 do navegador para desktops. A versão para dispositivos móveis deve chegar em breve, mas ainda não há uma data programada.

Fonte: Brave