Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Navegador Arc já está disponível no Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Abril de 2024 às 17h35

Link copiado!

Captura de tela/Bruno De Blasi/Canaltech
Captura de tela/Bruno De Blasi/Canaltech

A Browser Company disponibilizou a versão final do navegador Arc para Windows 11 nesta terça-feira (30). Após meses de teste, o programa desembarca no sistema da Microsoft com a mesma proposta de levar uma interface minimalista, sem a barra de tarefas no topo da janela. 

Arc chega ao Windows 11

A estreia da versão estável expande o acesso ao navegador, que antes era exclusivo do macOS. No entanto, no universo da Microsoft, somente quem possui computador com Windows 11 consegue usar o app — por ora, o browser está indisponível para Windows 10.

Continua após a publicidade

Similar ao app para Mac, o Arc para Windows 11 dedica a janela praticamente à navegação. Todas as ferramentas são alocadas em uma barra lateral, onde fica a lista de favoritos e as abas abertas.

Enquanto isso, o título da janela tem apenas o essencial, como os botões de navegação e, claro, para minimizar, maximizar e fechar o app. Ao centro, há também informações da página e um atalho para você clicar e abrir a barra de endereços para fazer uma busca ou acessar outro site.

Dois sites em uma janela só

Além da área de aproveitamento maior, já que não há uma barra de ferramentas no topo da janela, você também pode dividir a janela com dois ou mais sites. Esse recurso coloca as páginas da web lado a lado, o que pode ajudar na hora de escrever uma pesquisa para a universidade e consultar uma página da web ao mesmo tempo, por exemplo.

O aplicativo também é personalizável, com opções para escolher a cor da interface. Além disso, o Arc permite criar espaços para você separar a navegação pessoal, do trabalho e de outros temas separados, sem interferir um com o outro.

Por usar o Chromium, o mesmo motor do Chrome, o Arc ainda suporta extensões do navegador do Google e do Microsoft Edge. Ou seja, você não perde o acesso às ferramentas que estava habituado a usar nos browsers concorrentes.

Ainda sem versão para Windows 10

Continua após a publicidade

Nesse primeiro momento, o programa funciona apenas com Windows 11 e já está disponível para download (arc.net). Por outro lado, ao portal The Verge, a Browser Company informou que a versão do navegador para Windows 10 será liberada em breve.

A versão do software para processadores com arquitetura ARM, como os chips Snapdragon, também vai levar um tempo para ser liberada no Windows.