Mozilla leva recursos de privacidade do Firefox para seu serviço de VPN

Mozilla leva recursos de privacidade do Firefox para seu serviço de VPN

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Fevereiro de 2022 às 19h48
Mozilla/Divulgação

A Mozilla vai adicionar dois recursos de privacidade para aprimorar o seu serviço de VPN nos computadores de mesa. Segundo a companhia, a ferramenta chamada Multi-Account Containers deve chegar para oferecer mais segurança aos usuários. Essa adição já existe no navegador Firefox e ajuda a manter as atividades online isoladas uma das outras, assim dá para usar várias contas sem compartilhar senhas, rastreadores e outros dados.

Os containers de múltiplas contas já existe como uma extensão para o Firefox desde 2017, quando ainda não havia a possibilidade de acessar o navegador com mais de um usuário. Ele permite separar atividades pessoais, de trabalhos, financeiras e redes sociais, por exemplo, uma das outras — e roteá-las individualmente para exibir perfil de um servidor diferente.

O Mozilla VPN para desktop agora permite a criação de múltiplos perfis de uso (Imagem: Reprodução/Mozilla)

A Mozilla explica que este recurso é útil para quem viaja bastante, por exemplo. A pessoa pode estar a trabalho em Paris, mas precisar acessar contas bancárias de Nova York, o que é possível com o serviço de VPN. É possível escolher entre mais de 400 servidores em 30 países para estabelecer a conexão desejada.

Novidade no Mozilla VPN para celulares

Outra novidade que desembarca no Mozilla VPN é o multi-hop, que roteia sua conexão através de dois servidores diferentes para proporcionar ainda mais segurança. Essa adição já estava presente na versão para desktop, mas agora chega para os aplicativos no Android e no iOS.

A vantagem do multi-hop é a possibilidade de espalhar a conexão para mais de um lugar. A Mozilla explica que essa camada dupla de criptografia ajuda a deixar sua navegação mais segura. Ao fazer isso, você consegue manter a sua máquina ou celular longe de rastreadores, propagandas direcionadas ou pessoas mal-intencionadas.

O Mozilla VPN é um serviço de assinatura mensal com preços que variam conforme a região. O serviço está disponível em 15 países, mas ainda não chegou ao Brasil — há uma lista de espera no qual o usuário pode se inscrever para ser notificado quando ocorrer o lançamento.

Fonte: Mozilla  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.