Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Modo HiFi do Spotify pode ter mudado de nome antes do lançamento

Por| 15 de Abril de 2024 às 17h55

Link copiado!

Fath/Unsplash
Fath/Unsplash
Tudo sobre Spotify

O Spotify prometeu o lançamento de uma opção de áudio em alta definição e sem perda de dados (lossless) para 2021, mas a função nunca foi lançada de fato e isso sequer tem previsão de acontecer. Ano passado, a companhia até comentou sobre a chegada da função “Supremium”, mas tudo segue sem data definida, e uma pista nos códigos do app revela que o recurso pode ter mudado de nome para “Music Pro”.

Sai Supremium, entra Music Pro

A novidade foi compartilhada com o público por um usuário do Reddit identificado como Hypixely” e, segundo ele, o tal modo Supremium teve todas as suas menções no código substituídas por “Music Pro”.

Continua após a publicidade

Ainda conforme o vazador, os códigos do app já trazem frases como “O áudio sem compressão chegou” e “suas músicas favoritas em som 16-bit e 24-bit de alta fidelidade”.

Também segundo as informações publicadas no Reddit, o tal Music Pro do Spotify ofereceria uma opção para otimizar as músicas para reprodução por fones de ouvido. Isso faz sentido, já que o modo de compressão sem perda de dados tem um forte apelo para audiófilos que possuem fones qualificados para esse tipo de reprodução.

Permitir controles extras para tal execução pode ser um apelo interessante para quem estiver disposto a pagar mais.

Quando chega?

Continua após a publicidade

Como a informação sequer foi revelada pelo Spotify, ainda não há qualquer menção de quando ela deve ser confirmada ao público. Visto que a plataforma sueca está “aposentando” a marca Supremium antes mesmo de lançá-la, não há como garantir sequer que o Music Pro verá a luz do dia em algum momento.

Se você curte uma sonzeira em alta definição e com compressão sem perda de dados, atualmente pode recorrer a plataformas como Tidal, Deezer e Apple Music.