Publicidade

Modo aleatório do Spotify vai reduzir chance de repetir músicas; entenda

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Imtiyaz Ali/Unsplash
Imtiyaz Ali/Unsplash

O Spotify começou a liberar um novo estilo de modo aleatório chamado “Menos repetições” (Fewer Repeats), que reduz a probabilidade de tocar músicas reproduzidas recentemente para evitar que as mesmas faixas apareçam com frequência nas playlists.

A novidade faz parte de uma série de melhorias que a plataforma vem implementando para dar mais controle aos ouvintes sobre a forma como escutam suas músicas.

O recurso ajusta o algoritmo de reprodução para considerar o histórico de escuta do usuário. Com isso, canções ouvidas há pouco tempo têm menos chances de reaparecer. Os usuários Premium podem alternar entre o modo “Menos repetições” e o antigo “Padrão” (Standard), que mantém a aleatoriedade total.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como ativar o recurso "Menos repetições" do Spotify?

Veja como ativar a opção de “menos repetições” do Spotify:

  1. Toque na foto do perfil no app do Spotify;
  2. Vá em “Configurações e privacidade”;
  3. Toque em “Reprodução”;
  4. Em Modo aleatório (Shuffle), selecione “Menos repetições”.

Quais são as outras novidades para ouvintes do Spotify?

Além da atualização no modo aleatório, o Spotify aprimorou o Smart Shuffle, que mistura músicas recomendadas com as faixas salvas pelo usuário. A função é o modo padrão para quem usa a versão gratuita e pode ser ativada ou desativada a qualquer momento pelos assinantes Premium.

A plataforma também lançou novos recursos de personalização este ano, como a opção de atualizar a Discover Weekly com base em gêneros específicos, excluir músicas do Perfil de Preferências (Taste Profile) e o modo Soneca (Snooze), que permite pausar recomendações temporariamente.

Confira outros conteúdos do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Cansado de perder ou refazer manualmente suas playlists quando muda de streaming?