Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários do Teams vão poder escolher onde baixar seus arquivos em breve

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Maio de 2022 às 21h05

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Atualmente o Microsoft Teams não permite que usuários selecionem a pasta de destino quando baixam arquivos na plataforma, mas isso pode mudar em breve com uma futura atualização, que já está na mira do Microsoft 365.

Até o momento, todos os arquivos baixados pelo app do Teams para o desktop do Windows e do MacOS são direcionados automaticamente para a pasta “Transferências” do sistema.

Com a atualização, que deve ocorrer em breve, os usuários vão poder escolher em quais pastas ficarão os downloads feitos pela plataforma, porém somente para o aplicativo de desktop. Os planos do Microsoft 365 ainda não mencionam funcionalidade semelhante para o Teams para dispositivos móveis, nem para a versão web.

Continua após a publicidade

"O Teams agora permitirá que os usuários selecionem o local de download padrão onde gostariam que seus arquivos fossem baixados", segundo o texto. "Isso é aplicável apenas no aplicativo para o desktop. A versão do Teams para a Web continuará a respeitar a configuração do navegador."

Embora a previsão de chegada do novo recurso fosse para o mês de maio, isso parece um pouco improvável, considerando que ele já está quase no fim. Porém, considerando que a atualização já está nos planos do Microsoft 365, não deve demorar muito para que os usuários possam acessar a novidade, que poderá ser útil para fins de organização e localização dos arquivos baixados.

Fonte: Techradar,Microsoft