Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams libera nova interface mais imersiva para videoconferências

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Fevereiro de 2022 às 14h32

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O Microsoft Teams liberou mais um layout para reuniões e apresentações por videoconferência: o Front Row. Prometido há meses pela companhia, a nova interface tenta dar mais naturalidade às conversas à distância com disposição horizontal dos participantes da chamada.

“Visualmente, o novo layout move a galeria de vídeos para a parte inferior da tela, para que os participantes da sala possam ver colegas remotos frente a frente em um plano horizontal, como se estivessem na mesma sala”, explicou o chefe da Microsoft 365, Jared Spataro, no anúncio feito em junho de 2021.

Continua após a publicidade

Não é necessário nenhum periférico adicional para ativar o Front Row — é como qualquer outro layout de reunião, mas neste caso pensado para conversas híbridas. Futuramente, a Microsoft também pretende implementar um plano de fundo único para todos os participantes da videoconferência, reforçando a sensação de que estão no mesmo espaço.

Como sempre, participantes da reunião do Teams poderão levantar a mão, interagir com comentários, falar e acompanhar o conteúdo da apresentação sem restrições. Futuramente, o app Microsoft Loop deve incrementar ainda mais a experiência de reuniões a distância.

Segundo o site ZDNet, o layout Front Row já está disponível para todas as Teams Rooms feitas no Windows, com opções de exibição em até dois monitores.

Fonte: ZDNetThe Verge