Publicidade

Microsoft PowerToys vai deixar você abrir apps com atalhos de teclado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Janeiro de 2024 às 16h32

Link copiado!

Ricardo Resende/Unsplash
Ricardo Resende/Unsplash
Tudo sobre Microsoft

O gerenciador de teclados do Microsoft PowerToys deve ficar mais poderoso em uma futura atualização do aplicativo: de acordo com o site Deskmodder, a ferramenta vai ganhar a capacidade de criar atalhos personalizáveis para abrir links e aplicativos no Windows 11. 

Atualmente, o gerenciador pode ser usado para remapear alguns atalhos de teclado, como o comando para abrir uma aba no Edge ou salvar um arquivo no Word, além de colar trechos de texto rapidamente. Além de incluir apps e links, a mudança também permitirá escolher entre abrir essas janelas em tela cheia ou deixá-las minimizadas no sistema.

O usuário niels9001 no GitHub publicou uma prévia não oficial de como o recurso pode funcionar na interface do Windows: é possível acessar abas para textos, programas e URLs, além de configurar os argumentos na hora de abrir um software específico. 

Continua após a publicidade

A novidade pode tornar o PowerToys ainda mais versátil e ampliar as opções de atalhos no Windows: quem não possui teclas adicionais em mouses e teclados vai poder usar uma solução da própria Microsoft para executar tarefas do sistema. 

Ainda sem previsão de chegada

O recurso está em testes pela Microsoft, mas ainda não é possível saber quando chega aos usuários. A versão mais recente do PowerToys é a 0.76.2, lançada em dezembro, então surge a expectativa do novo gerenciador de teclados aparecer na próxima atualização.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O que é Microsoft PowerToys

O PowerToys é um aplicativo gratuito da Microsoft que reúne uma série de utilitários para personalizar a experiência nos Windows 10 e 11. Algumas ferramentas incluem a opção de fixar um aplicativo na tela, seletor de cores, menu suspenso para controlar áudio e vídeo em videoconferências e muito mais.

O software pode ser baixado pela Microsoft Store em apps.microsoft.com

Fonte: Deskmodder