Microsoft Office para Android vai oferecer gravação de voz diretamente no app

Microsoft Office para Android vai oferecer gravação de voz diretamente no app

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 08 de Junho de 2021 às 10h15
Divulgação/Microsoft

Na era dos áudios, a gravação de voz pode ser mais útil do que apenas contar as novidades para os amigos. Que tal usá-la sempre que quiser anotar algo? É o que o novo recurso do Office para Android, que a Microsoft acaba de anunciar, oferece: com ele, é possível capturar e transcrever gravações diretamente no app.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para quem tem a Build 16.0.14026.20096 ou posterior do Office Mobile para Android, usa a opção “English (United States)” para idioma e país e faz parte do programa Insider. A função de voz para texto funciona em tempo real e a ferramenta ainda tem a opção de fazer destaque sincronizado e permite compartilhar o material com outros apps e serviços Microsoft 365. Assinantes podem, ainda, ter a transcrição do ditado de diferentes usuários com base na identidade.

Veja, a seguir, como usar a ferramenta:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 1: no app Microsoft Office para Android, é preciso selecionar o botão + na parte de baixo da tela.

Imagem: Divulgação/Microsoft

Passo 2: em Quick capture, a opção Voice deve ser usada para iniciar o recurso.

Imagem: Divulgação/Microsoft

Passo 3: aí, é só falar o que você quer gravar e escolher Done quando terminar. A gravação é adicionada como um cartão de voz, que é apresentado em uma lista com outros cartões.

Imagem: Divulgação/Microsoft

4. Para conferir a gravação basta selecionar o cartão. As gravações de voz ficam disponíveis na aba Home para acesso rápido.

Imagem: Divulgação Microsoft

Segundo a Microsoft, a funcionalidade já está sendo distribuída, mas deve chegar aos poucos para os usuários. É assim que a empresa garante que tudo está funcionando corretamente. Quem usar o recurso e quiser enviar feedback para a empresa, pode fazê-lo diretamente na aba Home.

A Microsoft informou o Canaltech que a funcionalidade deve ser trazida em breve para o Brasil. A expectativa, segundo a empresa, é que ela chegue ao país até julho.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.