Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Office finalmente recebe suporte para o modo escuro no celular

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Maio de 2021 às 21h40

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

A onda de adoção do Dark Mode passou há anos, mas ainda existem aplicativos que ficaram da moda das cores escuras. Um deles é o aplicativo do Office que, nesta quinta-feira (20), finalmente recebe a paleta e, de quebra, ajuda a economizar bateria em telas AMOLED com o tom de preto absoluto.

A novidade veio através de um anúncio da Microsoft e será distribuída somente para o app de Android. As vantagens desse modo são as mesmas de sempre: a iluminação agride menos os olhos, o que acaba sendo mais agradável para navegação em ambientes escuros e, em telas AMOLED, a paleta de cores escuras tem o potencial de poupar energia, já que os pixels são iluminados individualmente.

Continua após a publicidade

Segundo a Microsoft, o modo escuro do Office será habilitado automaticamente se esse for o tema adotado pelo sistema. Contudo, também é possível ativá-lo individualmente a partir do menu de configurações — encontrado ao clicar sobre a foto de perfil. De lá, tente encontrar a escolha de temas para escolher o modo que preferir.

Ao verificar na Play Store, o Canaltech constatou que a atualização com o modo está sendo distribuída gradativamente, portanto não se espante se não estiver disponível no seu aparelho. É de bom tom, obviamente, dar uma conferida na página oficial do Office na loja de apps do Android para verificar se há downloads pendentes.

O app do Office para Android é como um aglomerado de todas as ferramentas de produtividade da Microsoft — Word, PowerPoint e Excel, portanto, é especialmente útil para quem precisa ter tudo em um só lugar. Para assinantes do Microsoft 365, a versão Mobile tem algumas vantagens, como a sincronização pela nuvem e, logicamente, acesso a todos os recursos do conjunto.

Fonte: Microsoft