Publicidade

Próxima atualização do Windows 10 será simples e chegará em breve

Por| 25 de Janeiro de 2021 às 23h40

Link copiado!

Reprodução/Andrew Mantarro (Unsplash)
Reprodução/Andrew Mantarro (Unsplash)
Tudo sobre Microsoft

Estava ansioso pelo Windows 10 21H1, que todos acreditavam ser a próxima “grande” atualização do sistema operacional a ser lançada no primeiro semestre deste ano? Bom, temos notícias não muito boas para lhe dar. Ao que tudo indica, atualização não será grandiosa, trazendo apenas algumas poucas novidades para o SO; a parte boa é que ele deve chegar antes do previsto, sendo disponibilizado já em março ou abril.

De acordo com o BleepingComputer, um internauta conhecido simplesmente como Deskmodder.de percebeu que, ao instalar a atualização cumulativa KB4598291 para membros Insider do canal “Release”, um novo pacote de habilitação citando o 21H1 é adicionado ao registro do sistema operacional, o que significa que o update será incremental à compilação 19042.782.

Pacotes de habilitação são a forma que a Microsoft encontrou de facilitar o processo de atualização do Windows 10. Estamos falando de pacotes de recursos que são pré-instalados na máquina e permanecem inativos até que um gatilho faça com que eles “acordem”. Dessa forma, evita-se a perda de tempo com o download de grandes pacotes de dados, como ocorreria nas versões anteriores do sistema operacional.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o pacote de habilitação incremental só será distribuído para quem já estiver executando o Windows 10 2004 ou 20H2; quem tiver uma edição mais antiga do SO terá que baixar o update manualmente, sendo que ele deve pesar entre 2 GB a 4 GB. O Windows 10 21H1 deve trazer pequenas modificações na interface do sistema, incluindo um menu Iniciar repaginado com um visual mais limpo.

Fonte: Bleeping Computer