Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft integra IA Designer ao app Fotos do Windows

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Abril de 2024 às 09h16

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

A Microsoft anunciou a integração da IA de design gráfico baseada em nuvem Designer ao aplicativo Fotos do Windows para ajudar na criação e edição de imagens com auxílio de inteligência artificial. A novidade acrescenta um botão de acesso à IA no topo do aplicativo que, quando acionado, abre a ferramenta no navegador padrão do sistema.

Por enquanto, a atualização está disponível no Windows 11 e limitada ao público nos EUA, Reino Unido, Austrália, Irlanda, Índia e Nova Zelândia.

Microsoft Designer no app de Fotos

Continua após a publicidade

A integração do Microsoft Designer no app de Fotos do Windows tem como objetivo facilitar o acesso à IA em um clique. Após carregar uma imagem no aplicativo, é possível acionar o novo botão para abrir as opções de edição da ferramenta no navegador.

“Uma vez no Designer, você pode aplicar modelos, adicionar recursos visuais e usar ferramentas de IA para personalizar ainda mais a sua foto”, informa a Microsoft em comunicado.

A ferramenta oferece vários recursos avançados de edição, incluindo a possibilidade de remover o fundo de fotos e usar a inteligência artificial para substituir por uma nova ilustração.

Continua após a publicidade

As edições realizadas no Microsoft Designer não alteram o original no aplicativo de Fotos, mas você poderá salvar os resultados em um novo arquivo no computador.

Vale ressaltar que a integração é apenas um acesso facilitado à IA de geração de imagens de Microsoft, com exibição da imagem selecionada no app Fotos do Windows. A ferramenta Designer também está incorporada em outros apps do ecossistema da companhia, como o Edge e o Teams.