Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Excel encerrará suporte para ferramenta de finanças pessoais nativa

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Maio de 2022 às 17h05

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft encerrará o suporte para o Dinheiro no Excel, modelo de planilha personalizada para gerenciamento de finanças pessoais. O template dinâmico foi lançado em 2020 para assinantes do Microsoft 365 e podia se conectar com contas de instituições financeiras (bancos, corretoras de investimentos e mais) para automatizar a entrada e apresentação de informações.

O fim do suporte acontecerá em 30 de junho deste ano — portanto, falta apenas um mês para o encerramento. A empresa não foi tão clara quanto aos motivos que a levaram à decisão, mas afirma ter “aprendido bastante” com o serviço e acredita que pode levar “maior impacto positivo” em outras áreas.

Continua após a publicidade

A julgar pelo comentário da Microsoft, é provável que o Dinheiro no Excel não fosse uma das ferramentas mais populares da empresa, apesar de sua utilidade. Como alternativa, a dona do Windows sugeriu o uso do Tiller, ferramenta de controle de finanças pessoais similar e que conta com ferramentas integradas ao Excel.

Planilhas já preenchidas não serão perdidas com o fim do suporte, mas a ferramenta não poderá mais importar dados de contas vinculadas após a data. Além disso, a Microsoft também removerá o resgate de ofertas de marcas parceiras, também no dia 30 de junho.