Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge vai aprimorar ferramenta de prints de tela para PDFs

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Dezembro de 2021 às 15h15

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A Microsoft lançará uma atualização para o Edge para adicionar novidades à Captura da Web, ferramenta nativa de prints de tela de uma página da internet. O recurso permite tirar uma cópia do navegador inteiro ou apenas uma parte da tela a partir do botão direito do mouse ou pelo atalho Ctrl + Shift + S, que pode ser editada com um pincel colorido, adicionada às Coleções ou compartilhada para outro programa.

Embora seja bem versátil, esse recurso não era compatível com certos tipos de conteúdo, como arquivos em PDF abertos no Edge. Em muitos casos, a imagem ficava borrada ou os textos eram ilegíveis na cópia. A ideia agora é liberar a captura de modo amplo para tudo, ao menos essa é a promessa parcial da funcionalidade em fase experimental no Edge Canary.

Continua após a publicidade

A novidade da última compilação do programa é uma aparência reformulada da caixa de diálogo da Captura da Web, que deixa de oferecer entre a captura de página inteira ou de apenas uma parte da tela. Em vez disso, o usuário agora precisa obrigatoriamente escolher uma região do navegador para "printar". É claro que isso pode ser apenas uma falha a ser corrigida em uma nova atualização, mas é uma remoção desnecessária para algo que já existia.

O fato é que a adição deve melhorar consideravelmente a experiência da ferramenta com documentos, formulários ou mídias em PDF. Ainda não dá para saber quando isso chegará para na versão estável do Microsoft Edge, mas é provável que ocorra em breve.

Vale lembrar que o Edge tem feito vários esforços para fazer com que os usuários fiquem no navegador, como uma série de mensagens provocativas para impedir a troca para o Chrome. Foram adicionados também um conjunto de recursos que parecem estar dando resultado, afinal o programa já é o terceiro mais usado no mundo.

Fonte: Reddit