Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge testa recurso para mover abas entre diferentes perfis de usuário

Por| 29 de Novembro de 2020 às 13h00

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft está trabalhando em uma novidade para seu navegador que promete facilitar a vida de quem usa o Edge com vários perfis ao mesmo tempo. Na versão de testes Canary do programa é possível ativar um recurso que permite mover abas entre os perfis. A funcionalidade dispensa o uso do copiar-e-colar para quem usa contas diferentes no navegador, por exemplo, separando o uso profissional do pessoal.

O recurso ainda está em desenvolvimento e precisa ser ativado manualmente nas opções escondidas do navegador. O comando que libera a novidade pode ser encontrado no endereço “edge://flags/#edge-move-tabs-to-profile-window” onde pode ser habilitado (enabled, mesmo na versão em português).

O teste está disponível apenas para a edição experimental Canary do Edge e requer a reinicialização do programa, o que pode causar a perda de dados não salvos em algumas páginas.

Continua após a publicidade

De acordo com Aaron Gustafson, um dos responsáveis pelo Microsoft Edge, a equipe de desenvolvimento ainda avalia como será feita a transição das páginas. Entre as alternativas em estudo estão: simplesmente abrir o endereço no novo perfil; abrir a página e mover o histórico da aba para o segundo perfil; fazer tudo isso e também apagar o histórico na conta original; ou então consultar o usuário.

A novidade não tem prazo para chegar à versão regular do navegador Edge, mas os usuários interessados na novidade podem baixar a versão Canary no site Insider para Windows e macOS.

Fonte: OnMSFT