Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge testa recurso para gerar links direto para o texto selecionado

Por| 11 de Novembro de 2020 às 13h00

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

O navegador Edge recebeu recentemente uma nova opção secreta com um recurso bem útil. Na versão de testes Canary, o programa da Microsoft permite ativar um sistema para geração de links personalizados, que abre a página direto no ponto desejado.

O Google Chrome — com o qual o Edge compartilha o código-fonte — já oferece o recurso em sua própria versão Canary. E no Edge, tanto o funcionamento do sistema quanto o método para ativá-lo são semelhantes.

Ao ativar a ferramenta, basta selecionar qualquer trecho de texto (até mesmo um único caractere), clicar com o botão direito e escolher a opção “Copiar link para este texto”.

Continua após a publicidade

Acessando o atalho gerado em um dos navegadores compatíveis, a página é aberta direto no ponto marcado, com destaque para o trecho selecionado pelo remetente.

Para testar o recurso no Microsoft Edge, é preciso baixar a versão Canary, disponível para Windows 7/8/10 e macOS neste endereço. A ferramenta é ativada na tela de opções experimentais do navegador — edge://flags — e está identificada com o nome de “Copy Link To Text”.

A novidade da Microsoft aproveita o compartilhamento do código-fonte com o aplicativo do Google, um dos argumentos usados pela criadora do Windows para deixar o antigo Edge de lado. Nos últimos meses, o novo navegador se consolidou como o segundo mais utilizado entre os computadores, deixando o Firefox na terceira colocação.

Continua após a publicidade

Fonte: MSPowerUser