Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge avança e "rouba" mais usuários do Chrome

Por| 02 de Novembro de 2020 às 15h10

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

A pesquisa de outubro do NetMarketShare mostra que o Microsoft Edge está roubando usuários do Google Chrome. Pela primeira vez, o navegador do Windows 10 passou a fatia de 10% de mercado, posicionando-se como o segundo mais usado.

Pelos dados da firma de análise, o Chrome ainda reina com 69,25% de participação no mercado, seguido pelo Edge, com 10,22%. Em setembro, o navegador já tinha batido sua melhor marca, de 8,84%, mostrando que a Microsoft está pegando parte do público do Chrome.

Isso também faz do Edge o segundo navegador mais usado da atualidade, à frente do Firefox (7,22%). O impressionante é que o Internet Explorer (vulnerável pela ausência de atualizações) ainda é usado por 5,57% do mercado. O antigo navegador da Microsoft ainda é mais popular que o Safari (3,40%) e o Opera, que tem apenas 0,70% do total.

Continua após a publicidade

O avanço do Edge pode ser resultado da repaginação do programa, que o tornou mais leve e recheado de ferramentas. Somam-se a isso as recorrentes tentativas da Microsoft em convidar (por vezes, até forçar) o usuário a experimentar o navegador no Windows 10.

A Microsoft informou que a partir de 13 de novembro não será mais possível entrar com a conta Microsoft no Internet Explorer. O objetivo é fazer com mais usuários façam a migração para o Edge.

Fonte: NetMarketShare