Microsoft Edge poderá sincronizar dados com o Chrome frequentemente
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |

O Microsoft Edge agora pode importar dados de outros navegadores com mais frequência. Uma função encontrada recentemente faz com que o program sincronize dados do seu principal concorrente, o Chrome, toda vez em que é aberto.
- Roda do Twitter começa a ser liberada para mais pessoas
- Telegram deve abandonar slogan "grátis para sempre" para lançar versão Premium
Na prática, o recurso torna a migração para o Edge bem mais rápida, já que o usuário não precisa se lembrar de fazer a importação toda vez que trocar de navegador. A ferramenta sincroniza senhas, histórico, Favoritos, abas recentemente abertas e outros detalhes entre os dois programas.
Anteriormente, a importação de dados existia no navegador, mas o processo era único e manual — ou seja, o usuário precisava solicitar a importação sempre que precisasse. A coleta de dados única é compatível com praticamente todos os concorrentes, enquanto a sincronização recorrente suporta apenas o Chrome.
Ainda em distribuição
Aparentemente, a função estava disponível para alguns usuários, mas agora foi liberada para mais contas. O recurso está disponível em "Perfis" e "Sincronizar dados de navegador", dentro de "Configurações".
Numa versão experimental do navegador, a Edge Canary, a Microsoft prepara uma reformulação desta seção para dar mais destaque ao recurso — e, provavelmente, disponibilizá-lo para mais pessoas. A mudança foi encontrada na versão 104 do Edge que, se tudo correr bem, deve ser liberada para o público geral em cerca de três meses.
Fonte: Leopeva64-2, Windows Latest