Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge passa a sincronizar abas abertas em diferentes dispositivos

Por| 06 de Janeiro de 2021 às 15h55

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft começou a liberar o recurso de sincronização de abas abertas em seu navegador Edge para todos os usuários. A novidade, já encontrada em outros programas da categoria, reabre as páginas carregadas no computador em outros dispositivos, desde que ambos utilizem a mesma conta de usuário.

O recurso ainda está em processo de liberação para todo o público, que agora poderá utilizá-lo na versão regular do Edge — a sincronização já estava disponível nas versões de teste Canary e Dev do programa.

A atualização libera também a sincronia do histórico em diferentes aparelhos, incluindo computadores Windows e macOS, além do aplicativo em smartphones e tablets Android e da Apple.

Continua após a publicidade

A novidade pode ser conferida no Edge para desktop acessando o endereço edge://settings/profiles/sync — ou seguindo o caminho Configurações > Perfis > Sincronizar. Para usufrui dessa funcionalidade, é preciso que ela esteja disponível e ativada em ambos os dispositivos.

Lembrando que isso requer a utilização de uma conta de usuário Microsoft — a mesma do Outlook, Xbox, Office, OneDrive, Skype, entre outros serviços da MS.

Fonte: Microsoft