Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge oferece experiência do Copilot através do Bing

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Julho de 2023 às 17h02

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Bing

Uma atualização do navegador Microsoft Edge oferece aos usuários a possibilidade de experimentar, através do Bing, como funciona o assistente virtual com inteligência artificial Copilot, desenvolvido pela companhia para o Windows 11.

O recurso, chamado de “ações”, faz com que o chatbot do Bing integrado ao navegador da Microsoft realize tarefas em resposta aos comandos do usuário.

Um Copilot também no Windows 10

Continua após a publicidade

A novidade permite que as pessoas que utilizam o Windows 10 também experimentem as facilidades que um assistente com IA pode oferecer.

A diferença é que o Copilot, com disponibilidade apenas para Windows 11, é capaz de executar ações no sistema operacional, enquanto as “ações” do Bing se limitam a algumas tarefas dentro do navegador.

Para solicitar a execução de ações dentro do Edge, basta abrir o chat do Bing e escrever o comando desejado. O chatbot avisa inicialmente que “procura a ação certa” e em seguida pode realizar a tarefa solicitada.

As possibilidades ainda são bastante limitadas. Em nosso teste, o “Copilot do Edge” foi capaz de alterar as guias nas posições verticais ou horizontais, abrir as coleções e mudar para o modo escuro (ação que abriu as configurações de tema).

Continua após a publicidade

No entanto, as “ações” não funcionaram para limpar cache ou abrir um site específico em uma nova guia. Em vez de executar a ação, o chatbot forneceu respostas sobre como realizar tais operações.

Para a Microsoft, a proposta de incluir alguns recursos do Copilot no Edge é uma maneira de incentivar mais usuários a testar o seu navegador — e também o Bing — e quem sabe convencer mais pessoas a fazer a atualização de sistema operacional para o Windows 11, onde o Copilot terá todas as suas funcionalidades.

Os recursos do Copilot no Edge estão sendo liberados gradualmente aos usuários conforme a atualização dos servidores pela Microsoft.

Continua após a publicidade

Para saber mais sobre o Copilot, veja como funciona a IA da Microsoft.