Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge é flagrado importando dados do Firefox sem autorização

Por| 23 de Junho de 2020 às 13h10

Link copiado!

Microsoft/Reprodução
Microsoft/Reprodução
Tudo sobre Microsoft

Publicações no fórum Reddit indicam que o Microsoft Edge está importando dados de outros navegadores sem o consentimento dos usuários. A migração acontece após a instalação da atualização para a versão estável do Edge, distribuída automaticamente a partir do começo do mês.

O instalador do novo Edge exibe uma mensagem de tela cheia após a reinicialização do computador que não pode ser fechada antes de lida até o final. Alguns usuários que tentaram forçar o encerramento do aplicativo – utilizando o Gerenciador de Tarefas, por exemplo – notaram que o navegador da Microsoft capturou os dados de usuário do Firefox, incluindo o histórico de navegação do app da Mozilla.

Uma publicação detalhou o problema encontrado, listando outras ações do instalador do Edge:

Continua após a publicidade
  • Inclusão de um atalho na barra de tarefas
  • Inclusão de um ícone na área de trabalho
  • Redefinição do navegador padrão do sistema

Outros usuários relataram que ir até o final da apresentação do novo navegador e desmarcar a importação de dados evita o problema, sugerindo que o instalador migra as informações e as apaga no fim do processo caso o usuário não autorize a importação. O que afetaria apenas aqueles que pularam o tutorial forçando o seu fechamento.

Fonte: MS Power UserSoftpedia