Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge 108 é a última grande atualização de 2022

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Dezembro de 2022 às 12h25

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

O Microsoft Edge acaba de lançar a nova versão 108, a última grande atualização de 2022. O navegador receberá várias correções de segurança e novas APIs de integração para possibilitar a gestão de listas de sites suportados no modo Internet Explorer.

O update não traz nenhum recurso voltado para o usuário comum, portanto é provável que não note muita diferença. Para quem é profissional de TI, contudo, o navegador é importante por causa das APIs. As APIs Graph permitem aos administradores de redes nas organizações criarem, gerenciarem e publicarem listas de sites para o modo IE na nuvem.

Continua após a publicidade

O Edge 108 também otimizou a segurança da navegação ao implementar uma biblioteca reescrita do Microsoft Defender SmartScreen. A nova biblioteca SmartScreen foi disponibilizada pela primeira vez no Windows e Mac e agora faz sua estreia no Linux. O recurso atua como um componente anti-phishing e anti-malware baseado na nuvem, o que impede a instalação de certos tipos de vírus e derivados no computador.

Correções de segurança do Edge

Por fim, o aplicativo também traz novas otimizações de produto, melhor manipulação de proxy e correções de bugs com o SmartScreen. Foi incluída a correção para a vulnerabilidade CVE-2022-4262, que permitia a execução de um exploit no Chromium — e consequentemente no Edge, já que esta é a base do navegador da Microsoft.

O próximo grande update do Edge deve ocorrer na primeira ou segunda semana de janeiro de 2023. Nesse meio tempo, pequenos patches podem ser lançados para corrigir bugs ou fechar brechas. Independentemente disso, você já pode atualizar o seu navegador e desfrutar das pequenas, porém importantes, melhorias do programa.

Continua após a publicidade

Para atualizar o Edge para a versão 108, faça o seguinte:

  1. Clique no botão de três pontos, ao lado da sua foto de perfil;
  2. No menu aberto, clique em "Ajuda e Comentários";
  3. Procure pela opção "Sobre o Microsoft Edge" no submenu;
  4. Aguarde o navegador atualizar automaticamente;
  5. Reinicie o Edge e pronto!

Segundo o site StatCounter, o Microsoft Edge teve a base de usuários ampliada nos últimos dois meses. Entre outubro e novembro de 2022, o navegador foi de 10,86% para 11,17% de fatia do mercado no desktop, aumentando a vantagem sobre o Safari e o Firefox.