Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft começa a liberar o novo visual do pacote Office

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Julho de 2021 às 13h48

Link copiado!

Microsoft começa a liberar o novo visual do pacote Office
Microsoft começa a liberar o novo visual do pacote Office
Tudo sobre Microsoft

Chegou a vez do Office entrar em período de testes com o novo visual construído para casar com o design do Windows 11. Membros do programa Office Insider podem finalmente acessar a primeira prévia da atualização dos softwares que compõem o Microsoft 365.

A maioria das mudanças está na interface dos softwares de edição da plataforma, que começa a ser redesenhada seguindo os padrões do Fluent Design. Tudo parece mais arredondado e “limpo”, por assim dizer — dos ícones aos cantos dos demais elementos. Novas cores também darão um ar de novidade às prévias de Word, PowerPoint, Excel, OneNote, Outlook Access, Project, Publisher e Visio.

Continua após a publicidade

Ao invés de colocar trocar tudo de uma única vez, a Microsoft parece mais cautelosa. A companhia não substituiu todos os elementos pelas novidades anunciadas anteriormente, portanto ainda há partes dos programas pouco ou nada alteradas. Entretanto, essa pode ser uma condição temporária específica do canal de testes.

É provável que as mudanças visuais sejam implementadas primeiro na versão para navegador das ferramentas de produção. Não deve demorar para que os recursos alcancem os programas convencionais para desktop. A Microsoft informou, no momento do anúncio, que as novidades seriam encaminhadas dentro de um ou dois anos, então ainda resta bastante tempo até que esse prazo expire.

As versões experimentais dos programas do Microsoft 365 estarão disponíveis tanto para usuários do acesso antecipado do Windows 11 quanto do Windows 10. Quem atualizar poderá ativar/desativar o novo visual a partir do botão de megafone, posicionado no canto superior direito do aplicativo.

No detalhe

Continua após a publicidade

No geral, os softwares da plataforma da MS refletem o caminho que a companhia segue para o Windows 11. Botões foram adicionados à barra superior, bordas arredondadas estão presentes em praticamente todos os elementos dos programas e, mais importante, o tema de cores (escuro ou claro) segue as preferências do sistema operacional.

A barra de ferramentas de acesso rápido passou a ser escondida por padrão. Para exibi-la novamente, é necessário clicar com o botão direito na faixa de opções ou no ícone de opções. Esse clique a mais, inclusive, pode não agradar quem prefere interfaces mais práticas.

O Sharing Deck, um recurso para a apresentação de prévias de documentos no corpo do e-mail no Outlook, também é esperado para as próximas atualizações dos programas. Com ela, o usuário pode compartilhar uma apresentação de PowerPoint ou documento do Word na mensagem, exibindo no conteúdo uma breve demonstração do conteúdo do arquivo, por exemplo.

Continua após a publicidade

Para participar dos testes, você precisa ser assinante da plataforma Microsoft 365 e estar inscrito no Office Insider. Assim como o Windows Insider, destinado ao encaminhamento de versões de testes do Windows, o processo de cadastro é bem simples e só exige a apresentação da sua conta Microsoft, bem como o aceite dos termos do programa. As alterações devem estar contidas na compilação de número 14228.20000 do canal beta.

Não se sabe exatamente quando essas novidades serão liberadas para o grande público, mas é provável que elas sejam adicionadas em sua totalidade primeiro na versão de testes.

Fonte: The Verge