Publicidade

Microsoft Authenticator agora cria senhas fortes de forma automática

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Abril de 2022 às 14h44

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O Microsoft Authenticator enfim é capaz de gerar senhas fortes para novos cadastros. Além de criar códigos temporários para autenticação de dois fatores, o app da Microsoft pouco a pouco se transformou em um gerenciador de senhas bastante útil que, nesta semana, completa o primeiro ano desde o lançamento.

A geração de senhas é um complemento para o Microsoft Autofill, a ferramenta de preenchimento automático do app. Juntos, ambos os recursos ajudam o usuário a cuidar dos próprios cadastros tanto no momento de criação quanto nos próximos acessos.

Continua após a publicidade

Assim como acontece nos demais gerenciadores de senhas, a criação de uma palavra-chave forte acontece assim que o usuário começa a preencher um novo cadastro. Se o app estiver baixado, tocar no campo “Criar senha” exibirá uma sugestão “Criar uma senha forte” e, ao clicar nele, o usuário pode definir preferências — como a inclusão de números, caracteres especiais e tamanho.

Após o cadastro, a credencial será salva no Authenticator e o Autofill dará conta do preenchimento em futuros logins. Logicamente, as informações são sincronizadas entre dispositivos — no PC, na extensão Microsoft Authenticator —, permitindo o acesso à conta sem precisar consultar a palavra-chave aleatória.

Antes tarde do que nunca

A capacidade de criar senhas fortes num toque é bastante comum entre geradores de senhas, então é surpreendente que o Microsoft Authenticator só a tenha recebido agora. Apesar da demora, porém, é excelente que o autenticador esteja cada vez mais robusto.

Continua após a publicidade

Como sempre, a novidade é distribuída para os usuários do Microsoft Authenticator via atualização. Se ainda não chegou ao seu aparelho, vale conferir na Play Store e na App Store se há downloads pendentes.

Fonte: Microsoft