Publicidade

Microsoft 365 tem novo plano de assinatura com preço acessível

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Janeiro de 2023 às 13h05

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft vai lançar um novo plano de assinatura do Microsoft 365, antigo pacote Office, voltado para uso pessoal e com preço acessível. O Microsoft 365 Básico é um plano simplificado com 100 GB de armazenamento no One Drive, e-mail seguro e sem anúncios no Outlook, além de suporte técnico diferenciado para a suíte de aplicativos e para o Windows 11.

A parte do OneDrive não é exatamente uma novidade, afinal o serviço de hospedagem de arquivos na nuvem já oferece esse espaço de armazenamento para assinantes. O diferencial está na experiência melhorada do Outlook e do suporte especializado, o que ainda não existe nos pacotes atuais.

Nesta fase inicial, a mudança deve afetar apenas a nomenclatura do serviço, que deixará de ser chamado "OneDrive Standalone 100GB" para adotar o nome Microsoft 365 Básico. Até o fim de 2023, a Microsoft promete disponibilizar mais recursos como a recuperação de ransomware e o acesso a links compartilhados protegidos por senha.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O OneDrive permite enviar links para o download de arquivos apenas de modo amplo (todos com o link acessam) ou restrito (para usuários selecionados), mas não havia a opção de conteúdos protegidos por senha. Com o acréscimo dessa camada de segurança, vai ser possível controlar melhor quem acessa uma determinada pasta.

Microsoft 365 Básico terá mesmo preço

Quem já possui uma assinatura padrão do OneDrive deve ser automaticamente migrado para o novo plano, previsto para chegar no dia 30 de janeiro de 2023 em todo o mundo. O preço deve ser o mesmo: R$ 119,00 por ano ou R$ 12,00 por mês, dando acesso aos recursos implementados futuramente.

Hoje, os usuários podem assinar o Microsoft 365 Personal e o Microsoft 365 Family, sendo que ambos possuem o OneDrive Standalone 100 GB incorporados. Quem não deseja pagar ainda poderá usar os 5 GB de armazenamento gratuito em nuvem disponibilizado pela empresa para proprietários de contas da Microsoft. O plano grátis também dá acesso aos aplicativos reproduzidos pelo navegador, como o Word, Excel, PowerPoint, OneNoe, Outlook e Clipchamp.

O aplicativo Microsoft 365 também estará disponível para Windows e dispositivos móveis no Android (Google Play) e na iPhone (App Store) no final de janeiro. O app permitirá acesso rápido aos aplicativos em um só lugar, inclusive para continuar de onde parou por qualquer dispositivo.

A suíte de programas está em contante aprimoramento, podendo receber futuramente a integração ao ChatGPT. A ideia é tirar proveito do recurso de conversação da OpenAI para gerar textos de forma simples, além de executar tarefas como sugerir respostas para e-mails, criar slides ou preencher tabelas.