Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft prepara mais mudanças visuais no Explorador de Arquivos do Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Janeiro de 2023 às 13h26

Link copiado!

Pixabay/Kirillemelyanov06
Pixabay/Kirillemelyanov06
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft trabalha em mais uma repaginada no Explorador de Arquivos do Windows 11. Indícios descobertos recentemente numa versão experimental do sistema operacional mostra que a companhia pretende remodelar a página inicial e a interface de pastas da ferramenta para modernizar a experiência geral.

O programador conhecido como FireCube no Twitter conseguiu colocar parte dessa futura interface em funcionamento, apesar do estado preliminar da novidade. A página inicial do Explorador de Arquivos apostaria em praticidade, apresentando itens “recomendados” com destaque e outras informações relevantes logo de cara.

Continua após a publicidade

As mudanças no código sugerem também que o Explorador de Arquivos terá uma integração mais íntima com o Microsoft 365, suite da empresa. O programa exibiria detalhes acerca das interações do arquivo, incluindo “Atividades”, “Discussões”, “Status de compartilhamento” e “Insights” em painéis dedicados

Visual mais uniforme

As novidades em desenvolvimento para o Explorador de Arquivos não interferirão no que já foi implementado no app, como a navegação em abas e a barra de ferramentas superior com ênfase em ícones e botões maiores. A intenção da MS parece ser uniformizar o aplicativo, criando uma experiência mais coerente e robusta.

Continua após a publicidade

Informações obtidas pelo site Windows Central acrescentam que a futura UI do app nativo também será mais amigável para telas sensíveis ao toque, com botões maiores e mais espaçados para facilitar o gerenciamento de arquivos.

Sem previsão de lançamento

Todas as informações acerca da próxima revisão visual do Explorador de Arquivos, porém, são preliminares e podem passar por mudanças ao longo do tempo. Por agora, não há detalhes concretos acerca da atualização, tampouco quando ela seria lançada para o público geral.

Fato é que o update chegará primeiro para testadores do serviço, então usuários inscritos no programa Windows Insider serão os primeiros a conhecer as novidades.

Continua após a publicidade

Apesar disso, talvez a nova interface não seja implementada somente na próxima grande atualização do Windows 11, prevista para o fim de 2023. Agora, a Microsoft pode aproveitar as chamadas “Moments” (atualizações menores) para implementar mudanças de impacto, mas de forma mais segmentada.

Fonte: Windows Central