Publicidade

Meu INSS fora do ar? Usuários relatam instabilidade nesta terça (20)

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Marcelo Salvatico/Canaltech
Marcelo Salvatico/Canaltech

O Meu INSS passa por instabilidades na manhã desta terça-feira (20). Usuários reclamam de problemas para acessar serviços vinculados ao Instituto Nacional do Seguro Social no aplicativo e no site oficial da plataforma.

O site Downdetector, usado para registrar problemas em plataformas digitais, mostrou um pico de reclamações por volta das 9h (horário de Brasília) de hoje. O Google Trends indica um aumento de interesse nas buscas pelo termo “INSS fora do ar”, sinal de que as pessoas estão procurando sobre o tema com maior frequência nas últimas horas.

Em teste feito pelo Canaltech, não foi possível abrir o site com todas as ferramentas do Meu INSS. A página apresenta lentidão antes do login com a conta Gov.br e depois não carrega a lista de serviços disponíveis.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Muitas pessoas já comentam a situação nas redes sociais. O perfil oficial do INSS no Instagram já conta com reclamações nos comentários, enquanto perfis no X relatam que a situação dura mais de um dia:

Meu inss bora trabalhar, 3 dias já nessa mamata — Barretinho01 (@Barretinho0110) January 20, 2026
O site do meu INSS funciona bem até o dia que você precisar dele — Tatá (@talybarbosa) January 20, 2026

O que diz o INSS

Em nota ao Canaltech, o INSS informou que a instabilidade no aplicativo desta segunda-feira (19), devido a um "aumento atípico no volume de acessos" após a atualização da margem par empréstimos consignados, reajuste de benefícios e à nova alíquota do imposto de renda, foi resolvida.

Questionado sobre a falha no Meu INSS nesta terça-feira (20), o instituto explicou que a Dataprev, responsável pelo suporte tecnológico, afirmou que os sistemas operam regularmente.

Continua após a publicidade

Procurada pela reportagem, a Dataprev não se manifestou sobre o caso até o momento. A matéria poderá ser atualizada.

Caso você precise de atendimento urgente, uma alternativa é ligar para o número 135, voltado para facilitar acesso aos serviços da Previdência Social. O horário de atendimento funciona entre 7h e 22h de segunda a sábado e as ligações são gratuitas.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: PARE de comprar CABO de 20 reais!