Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Meta lança app do Threads para Windows

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Março de 2024 às 15h45

Link copiado!

Captura de tela/André Magalhães/Canaltech
Captura de tela/André Magalhães/Canaltech

Rede social de microblogging da Meta, o Threads ganhou um aplicativo oficial para Windows. O software está disponível na Microsoft Store e pode ser instalado nas versões 10 e 11 do sistema operacional.

O app traz os mesmos recursos da versão web, mas é uma opção para acessar a plataforma sem abrir o navegador. O topo da tela possui um menu com as principais funções, incluindo página inicial (com um ícone para mudar o tipo de feed), pesquisa, campo de publicação, notificações e perfil.

Continua após a publicidade

O novo software também é uma forma de a Meta padronizar os seus próprios produtos: Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp já possuem versões para Windows, então faria sentido criar um app para o irmão mais novo da família. 

Para celebrar o lançamento, o CEO Mark Zuckerberg publicou uma montagem "acessando" a plataforma num computador com Windows XP:

Threads ganha espaço no PC

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a rede social foi lançada apenas com uma versão para celulares em julho do ano passado e demorou um mês para chegar aos computadores  — antes, o site da ferramenta indicava o download no Android ou no iOS. O Threads surgiu como uma alternativa para desbancar o X (antigo Twitter) e até teve um boom de popularidade nos primeiros dias, mas o movimento caiu nos meses seguintes.

Além da variante para desktop, a Meta trabalha no desenvolvimento de novos recursos para a plataforma, como uma área de assuntos em alta e câmera integrada no app para celulares.

Você já pode baixar o software no Windows (Microsoft Store).