Melhores aplicativos para rastrear compras internacionais

Melhores aplicativos para rastrear compras internacionais

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Guadalupe Carniel | 30 de Setembro de 2021 às 19h00
Mockup: Graphberry

Fez uma compra internacional e está contando os dias para receber seu pacote? Para aliviar a ansiedade, é possível rastrear todas as etapas da entrega pelo seu celular: há uma variedade de aplicativos de rastreamento compatíveis com transportadoras nacionais ou internacionais e com atualizações em tempo real sobre o andamento do envio.

Ao utilizar esses aplicativos, basta informar o código de rastreamento recebido no momento da compra e aguardar as atualizações. Dessa forma, é possível utilizar aplicativos para monitorar entregas das principais plataformas de e-commerce com envio internacional, como AliExpress, Gearbest, Shopee, entre outras opções. Confira, a seguir, os principais aplicativos para rastrear compras vindas do exterior!

1. 17Track

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: instalação gratuita com opção de compras no app

O 17Track é um popular aplicativo para rastreamento de encomendas. É possível registrar múltiplos pacotes, catalogá-los com etiquetas ou descrições e receber as atualizações das etapas de entrega por notificações. A plataforma suporta mais de 700 transportadoras diferentes e também inclui opções para acompanhar entregas nacionais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Aplicativo traduz informações automaticament (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Para utilizar, basta ter o código em mãos — o app detecta a transportadora automaticamente. Caso precise lidar com informações de rastreamento em outros idiomas, o 17Track utiliza tecnologia do Bing para a tradução automática das etapas. Além disso, o aplicativo permite configurar a tela inicial para exibir pacotes em destaque, editar informações sobre cada encomenda e ainda receber atualizações em seu e-mail.

A plataforma também possui versões para desktop e navegador, com sincronização automática das informações da conta. Cada cadastro gratuito no app possui limite de até 40 rastreamentos. Para expandir esse limite, é necessário assinar planos pagos com opções a partir de US$ 2,99.

2. EBANX Track

O EBANX é uma empresa criada para realizar pagamentos e demais soluções envolvendo compras internacionais. Além da carteira digital utilizada por diferentes serviços, também disponibiliza a plataforma EBANX Track para rastrear pacotes internacionais ou nacionais.

App possui uma aba para compras (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O aplicativo pode concentrar múltiplos códigos de rastreamento e traz as atualizações em tempo real. É possível diferenciar cada encomenda com etiquetas e títulos, para que não perca o controle de todas as entregas pendentes. Nos pedidos já entregues, a interface do app exibe um resumo com o país de origem, transportadora e o tempo do processo.

Pelo EBANX Track, também é possível acessar uma aba de compras. O aplicativo exibe produtos em destaque pelo AliExpress e permite acessar os respectivos anúncios rapidamente pelo seu navegador. Dessa forma, além de acompanhar pelas entregas, o app também é uma alternativa para consultar as suas futuras compras.

3. Muambator

Criado no Brasil, o Muambator é outra interessante opção para localizar e rastrear as suas encomendas internacionais. O aplicativo possui suporte para o rastreamento de diversas transportadoras da China e dos Estados Unidos, além de disponibilizar as atualizações de entregas dos Correios.

Interface do app é dividida entre categorias (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

A interface simplificada do aplicativo separa todos os seus pedidos e categorias, com destaque para uma aba de pacotes que receberam tarifas alfandegárias. Os pedidos podem receber nomes ou apelidos para melhor identificação e a área de rastreamento exibe um mapa para acompanhar cada etapa.

Para alertar sobre as novidades na entrega, o aplicativo disponibiliza notificações push ou e-mail. Há, ainda, a possibilidade de rastrear e conferir as informações do seu cadastro em uma versão para navegadores.

4. AfterShip

Com mais de cinco milhões de downloads na Google Play Store, o AfterShip faz o acompanhamento de entregas realizadas por transportadoras nacionais ou internacionais. A base de dados do aplicativo permite usar códigos de rastreamento para mais de 600 diferentes empresas de logística e traz todos os detalhes das etapas até a chegada em seu endereço.

AfterShip reconhece códigos de rastreamento (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Um dos destaques do AfterShip é a possibilidade de reconhecer códigos de rastreamento copiados na área de transferência do seu celular. Dessa forma, basta abrir o aplicativo e aguardar a detecção para cadastrar rapidamente um novo pedido. Além de identificar o código, o app também preenche as informações sobre a transportadora e envia notificações push a cada novidade do rastreamento.

Após o registro de cada pacote, é possível utilizar apelidos e etiquetas para identificá-los. Na versão para Android, o AfterShip disponibiliza um widget para a tela inicial do aparelho com as informações de cada pacote.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.