EBANX Track: como rastrear suas encomendas usando o aplicativo

EBANX Track: como rastrear suas encomendas usando o aplicativo

Por Matheus Bigogno Costa | 05 de Março de 2020 às 14h30

EBANX é a empresa responsável pelo processamento de pagamento de boletos e cartão de crédito de sites como AliExpress, Gearbest e outros sites de compras internacionais. A empresa também é responsável por lançar o site e o aplicativo EBANX Track, responsável por monitorar encomendas internacionais que são enviadas para o Brasil.

O aplicativo, que está disponível em português, consegue informar se a encomenda foi postada, se já chegou no país e até mesmo se o consumidor precisa efetuar o pagamento da taxa de despacho postal, que é a taxa cobrada pelos Correios para compras efetuadas fora do Brasil.

Confira neste tutorial como monitorar a sua encomenda utilizando o aplicativo mobile do EBANX Track de forma rápida. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play equipado com o Android 9.0 (Pie), porém, ele poderá ser realizado em qualquer dispositivo Android e iOS.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

EBANX Track: como monitorar a encomenda

Passo 1: baixe o aplicativo EBANX Track diretamente da Play Store ou da App Store e efetue a instalação em seu dispositivo.

Baixe o EBANX Track diretamente da loja de seu smartphone (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: após ler os primeiros passos, faça o login diretamente no aplicativo através da opção “Entrar”.

Entre no aplicativo após seguir os primeiros passos (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: digite seu e-mail e o seu nome no aplicativo para criar a sua conta.

Crie sua conta no EBANX Track (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: com o e-mail e o nome preenchido, selecione a opção “Aceito a Política de Privacidade” e clique no botão “Continuar”.

Preencha os campos aceite os termos e clique no botão "Continuar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: para rastrear algum objeto, será necessário acionar encomendas, clicando no ícone “Mais” no menu principal.

Clique no ícone "Mais" para adicionar os pedidos que irão ser rastreados (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: preencha as informações da sua encomenda, como o código de rastreamento acessado diretamente no site da sua compra e insira também o nome do produto que você adquiriu. Esta informação será utilizada apenas para o aplicativo nomear os pedidos que foram adicionados, não precisa ser o mesmo nome da compra que você efetuou. Após preencher, clique em "Continuar".

Preencha o "Código de rastreio", o "Nome da encomenda" e clique no botão "Continuar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 7: após alguns instantes, o aplicativo irá retornar todas as informações que já foram enviadas. Os pedidos começam a aparecer no aplicativo a partir de 7 dias após a compra, por isso, é importante esperar este prazo antes de começar a efetuar o rastreamento.

Veja todo o detalhamento do seu pedido nesta aba (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 8: ao selecionar a opção “Ver todo o caminho do pacote”, você pode visualizar todo o trajeto que suas encomendas estão percorrendo até serem entregues.

Selecione a opção “Ver todo o caminho do pacote” para ver todo o trajeto da mercadoria (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 9: no menu inicial do aplicativo, é possível visualizar e gerenciar a lista de todas as encomendas que foram adicionadas com seus respectivos nomes.

No menu do EBANX Track você pode gerenciar todas as suas encomendas internacionais (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode monitorar as suas encomendas internacionais diretamente pelo aplicativo EBANX Track de forma tranquila e segura.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.