Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Melhores aplicativos para acompanhar seu ciclo menstrual

Por| Editado por Bruno Salutes | 28 de Janeiro de 2021 às 13h14

Link copiado!

Flo (Divulgação)
Flo (Divulgação)

Com a correria, às vezes fica difícil cuidar da saúde e se esquecer de tomar seu anticoncepcional. Também fica fácil se perder no seu ciclo menstrual ou ficar perdida quando vai ao médico e ele pergunta sua data da última menstruação. Para facilitar esta tarefa, listamos os melhores aplicativos para acompanhar seu ciclo menstrual.

Clue (Android | iOS)

O Clue é um dos aplicativos mais conhecidos do mundo para monitoramento de ciclo menstrual. É um aplicativo bastante intuitivo e, ao configurar ele faz algumas perguntas básicas para poder começar a criar o seu banco de dados. Com base nisso, o aplicativo indica quando serão os próximos três ciclos.

Continua após a publicidade

Nas configurações é possível ainda monitorar sintomas mais frequentes, dores, emoções, sexo, como está se sentindo metal e socialmente.

Além disso, ele permite colocar lembretes para tomar pilulas, quando será período fértil, alerta da próxima menstruação e ovulação.

Existe também uma versão premium, com conteúdos exclusivos escritos por especialistas sobre a saúde da mulher. Nesta versão, é possível ver quais serão os próximos seis ciclos.

Continua após a publicidade

Flo (Android | iOS)

Ao entrar no Flo, o aplicativo quer saber especificamente qual a finalidade do uso dele, se é para controlar o ciclo, engravidar ou se a usuária já está grávida e quer monitorar este período. Entre os recursos disponíveis estão gráficos e relatórios que monitoram além do ciclo, peso, atividades físicas, sono, quantidade de água ingerida e a dieta, sendo que essas atividades podem ser sincronizadas com o Google Fit e outros apps para bem-estar.

Conta com lembretes para o período menstrual e alertas para tomar anticoncepcionais.

Uma das partes mais interessantes do aplicativo se chama “Papo Privado”, uma aba com temas que são discutidos pelas usuárias e que funciona como uma rede social, com comentários, postagens, enquetes e curtidas.

Continua após a publicidade

Tem também textos informativos sobre saúde e ainda conta com cursos, disponíveis apenas em inglês. O Flo possui uma versão paga R$19,58/mês, porém é possível fazer uso da versão teste por 30 dias.

Calendário do Período (Android)

O Calendário do Período funciona como um diário: a usuária marca os dados, como dias que esteve menstruada e sintomas. Além disso, pode-se anotar peso, como estava o humor, temperatura, informações gerais, atividade sexual e medicamentos. Com base nisso, o aplicativo monta um gráfico e estatísticas com as informações do ciclo menstrual e apresenta um calendário com contagem regressiva até o próximo ciclo, ovulação e período fértil.

Continua após a publicidade

Possui menos informações em relação aos dois primeiros, mas é bem funcional. Além disso, também conta com alertas do ciclo para personalizar e lembretes de anticoncepcional.

Meu Calendário (Android | iOS)

No aplicativo Meu Calendário, ao abrir, aparecem quantos dias faltam para a próxima menstruação, que dia será e o período fértil. Assim como os demais, possui calendário em que a usuária pode anotar diversas coisas além do ciclo menstrual, como pílula, sexo, sintomas, emoções, peso e, mesmo usar um bloco de notas para escrever.

Continua após a publicidade

Nos registros apresenta apenas as informações de duração do ciclo e da menstruação, mas conta com uma parte de previsões mais completa que os demais, já que ele calcula mais de um ano à frente do ciclo atual.

Maia (Android | iOS)

Assim como o Flo, o app Maia quer saber qual a finalidade do uso, se é para engravidar, evitar gravidez ou apenas para monitorar o ciclo menstrual. O seu layout é um dos mais interessantes e ele conta com basicamente as mesmas funcionalidades que os demais, como estatísticas de ciclo, lembretes e notas. Porém, suas funções contam com mais recursos. Como o caso do bloco de notas diário, além de dores relacionadas ao período menstrual, atividades sexuais ou físicas, é possível anotar até outros sintomas como pressão arterial, insônia, febre e perda de peso. Ainda há dicas diárias sobre saúde.

Continua após a publicidade

Na versão premium, não há publicidades (elas aparecem no rodapé das tela, o que não chega a ser um problema ao usá-lo), há outros templates e apoio de especialistas. O valor é R$3,19 por mês.

E você? Já utilizou algum desses aplicativos ou tem alguma outra sugestão pra compartilhar com a gente?