4 apps para encontrar postos de gasolina

Por André Lourenti Magalhães | 22 de Janeiro de 2021 às 15h30
Sippakorn Yamkasikorn/Unsplash

Precisa abastecer seu veículo? Use seu celular: as principais redes de postos de gasolinas disponibilizam aplicativos próprios que facilitam o pagamento, rendem pontos para programas de fidelidade e localizam quais são os postos mais próximos de acordo com a localização do aparelho.

Ainda não há um app que unifique todos os serviços e programas de vantagens de diferentes redes, mas as plataformas podem ser úteis caso você abasteça o automóvel com frequência em um mesmo estabelecimento. Existem, também, softwares que calculam e filtram os preços dos combustíveis em diferentes locais. Confira uma lista com as principais sugestões!

1. abastece aí (Android | iOS)

Aplicativo oferece cashback em compras (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O aplicativo dos postos Ipiranga é muito versátil: permite pagar abastecimentos pelo celular, possui vinculação com o programa de benefícios KM de Vantagens e ainda funciona como uma carteira digital. As compras rendem cashback, que pode ser trocado em novas visitas aos postos conveniados da rede ou usados em outros benefícios. Há, também, a possibilidade da criação de chaves Pix pela plataforma.

2. Shell Box (Android | iOS)

Aplicativo da Shell oferece pagamento pelo celular (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O aplicativo da rede Shell também permite pagar abastecimentos e consumos em loja de conveniência pelo app. Entre as formas de pagamento, estão cartões de crédito, PayPal ou conta do MercadoPago. Basta solicitar o código gerado ao lado da bomba de combustível e digitá-lo no app para concluir a operação. Há um programa de benefícios e descontos a cada compra e um mapa interativo para localizar postos mais próximos.

3. Petrobras Premmia (Android | iOS)

Encontre benefícios e promoções no app (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O aplicativo Petrobras Premmia apresenta o programa de benefícios da rede de postos BR, da Petrobras. Ao contrário dos outros listados nesse artigo, não permite o pagamento de abastecimentos pelo app. Entre suas funções, estão o acesso a descontos e vantagens de empresas parceiras e a localização de estabelecimentos próximos.

4. Gaspass (Android | iOS)

Compare preços entre diferentes estabelecimentos (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Caso você não tenha preferência por uma rede específica e procure apenas o melhor preço disponível, o Gaspass é uma interessante opção. O aplicativo reúne os valores de cada tipo de combustível nos postos, listados de acordo com a localização do aparelho. Nele, é possível comparar valores e escolher o melhor local, além de atualizar manualmente no caso de mudança de preços.

Você utiliza algum desses aplicativos? Comente seu favorito!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.