Publicidade

Os 5 melhores aplicativos para ler notícias em tempo real

Por| Editado por Bruno Salutes | 23 de Janeiro de 2021 às 21h30

Link copiado!

Imagem: Unplash - Edição Guadalupe
Imagem: Unplash - Edição Guadalupe

Se manter atualizado tem se tornado mais importante do que nunca com tantas coisas acontecendo no país e no mundo. Para isso, você pode apenas abrir o celular e ter acesso a assuntos específicos que te interessem em tempo real.

Encontrar um aplicativo que te ajude a receber as notícias de última hora é fundamental. Abaixo, veja uma lista com os melhores aplicativos para acompanhar notícias em tempo real!

1. Feedly (Android | iOS)

Continua após a publicidade

O Feedly é totalmente personalizável. No app, o usuário pode escolher por temas, hashtags, ou mesmo sites e blogs para acompanhar. Tem ainda um sistema de busca avançada para explorar quais são os assuntos mais buscados e pesquisa por artigos com temas específicos. Além disso, o usuário pode criar pastas para organizar o conteúdo acesso.

O usuário pode pagar por uma versão Pro, que pode ser adquirida dentro do próprio app por por US$8,25. A versão paga conta com feeds do Twitter, Reddit e a função para encontrar newsletters para seguir.

2. Flipboard (Android | iOS)

Continua após a publicidade

O Flipboard é conhecido pela sua interface ter uma estética de revista, onde o usuário “folheia” para continuar lendo as notícias, o que é bem envolvente. Mas se quiser saber sobre notícias em tempo real, pode criar alertas para receber o conteúdo que pode vir direto do Flipboard, baseado nas suas escolhas.

O usuário pode conectar as suas redes sociais ao aplicativo para curtir e compartilhar diretamente com os seus amigos os artigos do Flipboard.

3. Central de Notícias (Android)

Continua após a publicidade

O Central de Notícias é um aplicativo brasileiro que se destaca pelo volume de notícias de diversos portais e pela quantidade de categorias para personalizar o recebimento de notícias. Além disso, o usuário pode assistir os vídeos mais vistos no Facebook e YouTube, em uma aba dedicada a vídeos. O aplicativo está disponível apenas para Android.

4. Nuzzel (Android | iOS)

Continua após a publicidade

O Nuzzel não mostra em primeira mão as notícias que estão nos circulando nos portais de notícias, mas sim as que estão em alta primeiro no Facebook e Twitter, de acordo com a relevância e popularidade do tema dentro do seu círculo social. O que pode ser de grande ajuda para jornalistas que estão procurando temas para reportagens, já que muitas notícias começam nas redes sociais.

O usuário também pode customizar o limite de notícias para receber no dia. O aplicativo está disponível apenas em inglês.

5. Google News (Android | iOS)

Continua após a publicidade

O Google News é um dos principais aplicativos de notícias do mundo, já que ele conta com o maior buscador do mundo para fazer rastrear o que acontece no mundo. Além das notícias, o usuário pode configurar sua localização para receber atualizações de tempo e trânsito.

E você? Já usou algum desses apps? Comente a experiência!