Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Material You deve chegar ao Chrome OS em breve

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Janeiro de 2022 às 08h22

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

O Google pode levar o visual Material You para repaginar a aparência do Chrome OS. A ideia parece ser unificar os elementos de design de todos os sistemas da companhia para oferecer uma experiência amigável.

O site 9to5Google analisou o código experimental e criou um protótipo (este exibido acima) com base nas primeiras mudanças de design no app de Calculadora do Chrome OS. Neste primeiro esboço, as novidades são mais tímidas, porém bem notáveis.

Continua após a publicidade

Janelas individuais do sistema que não está em tela cheia terão as bordas mais nítidas e bem arredondadas. O cabeçalho já mostra um visual semitransparente e alinhado ao plano de fundo, em vez do branco sólido de antes.

Herdado do Android 12, o Material You traz mudanças notáveis nas janelas e as cores dinâmicas, que se ajustam conforme o papel de parede do usuário. O sistema denominado "monet" pega toda a paleta de cores do fundo de tela e replica para os programas, janelas do sistema e botões.

O layout antigo vertical saiu de cena para dar lugar a um padrão horizontal, cantos arredondados, texto maiores e mudança para a fonte Product Sans. Essas adições prometem mudar substancialmente a experiência visual do usuário, embora não faça diferença em termos funcionais.

Chrome OS já dava pistas do Material You

Continua após a publicidade

Embora seja algo realmente bem-vindo e inovador, não é a primeira vez que o Google dá pistas de inclusão do Material You no software dos Chromebooks. Há pouco tempo, a gigante renovou o aplicativo de papel de parede com uma aparência que lembra as imagens iniciais de divulgação.

No caso do Chrome OS, os papeis de parede obtidos mostram que a premissa será a mesma do Android. Se o seu plano de fundo tiver o azul como cores predominantes, é provável que todos os elementos visuais do sistema usem tonalidades de azul.

Nas últimas semanas, o Google investiu bastantes esforços para melhorar o Chrome OS. Uma das adições foi a visualização rápida do calendário integrado, mas também foi revelado um recurso de compartilhamento automático na plataforma.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google