Publicidade

Android 13 pode ter 4 novos temas dinâmicos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Janeiro de 2022 às 16h05

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

O Material You com suporte ao tema dinâmico baseado no papel de parede foi uma das inovações do Android 12 e deve ser aprimorado no Android 13. A ideia é que esse sistema de adaptação de paleta de cores ofereça quatro variações de estilos para permitir um nível de personalização ainda maior.

Os novos estilos tiveram os codinomes e prints de tela vazados pelo site Android Police: TONAL_SPOT, VIBRANT, EXPRESSIVE e SPRITZ. Em comum, todos utilizam o papel de parede como base para colorir todo o restante do sistema operacional, o que inclui as ferramentas de sistema, menus, caixas de texto e outros elementos.

  1. TONAL_SPOT: mantém o Material You já conhecido
  2. VIBRANT: oferece cores secundárias e fundos mais coloridos
  3. EXPRESSIVE: deve utilizar uma gama maior de cores, incluindo algumas que não estejam necessariamente no papel de parede
  4. SPRITZ: apresenta uma paleta mais suave e discreta em tons de cinza
Continua após a publicidade

O Android 12 em telefones Pixel já oferece quatro estilos de tema dinâmicos, gerados com a mudança da cor principal ou derivações de tonalidades específicas. A proposta nova, contudo, deve ir além porque não ficará apenas restrita ao fundo de tela, além de trazer uma opção mais sóbria para quem não deseja tudo colorido demais.

Veja algumas imagens de como os quatro estilos provavelmente funcionarão no Android 13:

Permissão com tempo definido no Android 13

Continua após a publicidade

Após o anúncio de que o Android 13 pode ter um sistema de permissão de tempo de execução para notificações, hoje foi possível ver um pouco mais sobre o recurso graças a um vazamento divulgado pelo Android Police. As notificações poderão ser definidas apenas como um recurso opcional ou temporário, como forma de reduzir o volume de avisos que chegam no seu celular.

Na captura de tela é possível notar como será a caixa de diálogo que exibirá a permissão no novo sistema. Por enquanto, só há duas opções liberadas: permitir ou não. É provável que os ajustes temporais fiquem no app de Configurações do Android 13, tendo em vista a quantidade de novas possibilidades que devem ser adicionadas.

Não há informações oficiais sobre o Android 13, mas alguns vazamentos já mostram o que esperar do sistema do Google. Novidades mais sólidas só devem surgir após a conferência anual de desenvolvedores Google I/O.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police